Conselho de Turismo de Tatuí anuncia chamamento para novos membros

Interessado tem até o dia 28 para inscrever-se (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Comtur de Tatuí (Conselho Municipal de Turismo) está em processo de atualização e reestruturação para 2024 e, por isso, abriu chamamento público para munícipes interessados em participar de suas reuniões mensais.

O conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha “papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local”, acentua a assessoria de comunicação da prefeitura.

As reuniões do Comtur das quais os conselheiros devem participar (também abertas ao público em geral) acontecem toda primeira terça-feira do mês, às 17h, no Centro Cultural de Tatuí (praça Martinho Guedes, 12, centro).

Neste chamamento, há vagas para: um representante dos meios de hospedagem (suplente), dois representantes dos restaurantes (titular e suplente), um dos “bares diferenciados” (suplente), um agente de turismo receptivo (suplente), dois turismólogos (titular e suplente) e dois do turismo religioso (titular e suplente).

O interessado em fazer parte do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí tem até o dia 28, um domingo, para preencher o formulário de inscrição, selecionando sua área de atuação no link https://bit.ly/3w4NjNm.

Caso haja mais de um candidato interessado na mesma vaga, o Comtur deliberará em reunião quais os selecionados para titulares e suplentes, enquanto os demais serão considerados “convidados amigos do Comtur”.

Mais informações podem ser obtidas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (15) 3259-4135.

O Comtur

O Conselho Municipal de Turismo de Tatuí é composto por representantes do poder público e da iniciativa privada. Ele tem caráter consultivo e deliberativo, visando auxiliar o município nas questões relacionadas ao desenvolvimento turístico local.

Além disso, delibera e propõe as diretrizes da Política Municipal de Turismo, especialmente em relação aos projetos a serem submetidos conforme a lei estadual complementar 1.261/2015.