Conselho de Pastores tem novos dirigentes eleitos para 2014-15





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Bispo Nilton José Alves visitou prefeito Manu em primeiro compromisso

 

O Conpas (Conselho de Pastores) de Tatuí realizou, dia 30 de novembro, eleição da nova diretoria. O processo resultou na escolha do bispo Nilton José Alves, da Igreja do Evangelho Quadrangular, para conduzir o conselho no biênio 2014-2015.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a votação aconteceu na sede da Igreja Ebenezer. A posse deve ser realizada ainda neste mês, em data não definida. O mandato do novo presidente tem início em janeiro.

A diretoria eleita é composta, ainda, pelos pastores Sérgio Martins (vice-presidente); Gessé Silva (secretário); e Sidnei Gomes (tesoureiro). O atual presidente é o pastor Antônio Carlos de Morais, da Igreja Ebenezer.

De acordo com a Prefeitura, o Conpas tem como objetivo “integrar as igrejas e os pastores da cidade, a partir de trabalho integrado entre a área social e espiritual em projetos que favoreçam a comunidade”. Fazem parte do conselho, aproximadamente, 80 igrejas.

A eleição para presidência do conselho acontece a cada dois anos. Neste pleito, participaram 70 pastores, sendo que 42 tiveram direito a voto.

Nilton José Alves é natural de Limeira, bacharel em direito e formado em teologia. O bispo é casado há 25 anos com a psicóloga e também pastora Miriam Alves, com quem tem dois filhos. É, ainda, superintendente regional da Igreja do Evangelho Quadrangular do município e região há 17 anos.

Em nota enviada pela Prefeitura, o bispo afirma que os objetivos para a nova administração são de “dar continuidade ao bom trabalho realizado pela atual presidência e ainda trazer ao Conpas outros pastores e denominações religiosas”.

“Pretendo cuidar da parte social, envolvendo os pastores e a sociedade. Uma das metas é reivindicar a construção de uma casa de recuperação para os dependentes químicos em nossa cidade, além de ajudar as famílias carentes”, projetou.

Na segunda semana de dezembro, Alves encontrou-se com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que o congratulou e desejou sucesso na “nova missão”.

De acordo com a assessoria de comunicação, o Executivo deverá realizar, em parceria com o Conpas, “diversos projetos ao longo dos próximos dois anos”. Eles “aprofundarão o relacionamento do conselho com o poder público municipal”.

Manu também parabenizou o ex-presidente do conselho, Antonio Carlos de Moraes, “pelo excelente trabalho realizado”. O prefeito ainda desejou “muito êxito e realizações para o novo presidente”.

Afirmou, por fim, que o bispo eleito, “certamente, continuará com visão humana e solidária, tornando o Conpas cada vez mais atuante e engajado com a comunidade, levando fé e conforto aos que mais precisam”.