Conhecidos os oito dardistas que brigam pelo tí­tulo anual





Dos 22 jogadores que integram o ranking 2016 do TatuiDarts Club, apenas oito terão a chance de disputar um dos títulos mais cobiçados da modalidade esportiva. Os dardistas tiveram os nomes divulgados pela organização recentemente.

Conforme listagem publicada por Nathan Perks, um dos fundadores do clube de dardos do município, a briga pelo título anual do “Campeonato de Dardos de Tatuí” reunirá o “suprassumo” da modalidade.

Além de Perks, o grupo é integrado por Ronaldo Martins (que venceu a etapa anterior do torneio), Állan Carbognin, Carlos Luppi, Robert Shoe, Paulo Mitsuchi Maeda, Marcos Franco e Marcelo Moraes. Os dois últimos considerados os mais novatos do denominado G8 (grupo composto pelos oito melhores colocados).

Os dardistas que competirão na final somam entre 22 (o oitavo) e 50 pontos (o primeiro colocado). As pontuações são calculadas com base nas posições obtidas pelos jogadores em todas as etapas do evento desportivo. O campeonato conta com fases mensais e, ao longo deste ano, teve a participação de novatos.

Em Tatuí, também houve presença marcante de mulheres, como Verônica Mauro Maeda e Maíra Almeida. A primeira somou seis pontos, em participações; a segunda, dois. Os demais dardistas que competiram, mas não vão seguir para a final, são: Cláudio Urso, que tem 21 pontos; Fábio Villa Nova, com 14; e João Schimdt Camargo e Roberto Peires, ambos com 12 pontos.

Também disputaram etapas, os jogadores Roberto Wentz (que tem 8 pontos); Willem Daas (7); Mauro Eloy, Eugênio Carlos Belavary e Marcos Bueno (cada um com 6 pontos); Bruno Aiello Campos e Kelvin Urso (cada um com 4 pontos); e Will Prado (que chegou à fase semifinal do campeonato com 2).

A finalíssima acontece no próximo sábado, 29, no Grando Sports. O espaço fica à rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia. Lá, Ronaldo Martins enfrentará Marcel Moraes; Carlos Luppi disputará contra Robert Shoe; Állan Carbognin duelará contra Paulo Maeda; e Nathan Perks disputará contra Marcos Franco.

Os jogos têm entrada franca.