Concurso Miss Beleza Negra acontece no final deste mês

675

No dia 26 de novembro, um domingo, às 15h, o Conselho Municipal Afro de Tatuí realizará o concurso “Miss Beleza Negra Tatuí Infantil e Adulto”. O concurso é uma homenagem ao mês da Consciência Negra e acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes.

Na categoria infantil poderão se candidatar meninas entre sete e 14 anos de idade e, na categoria adulta, garotas que tenham entre 15 e 25 anos. Elas serão julgadas nos critérios beleza, simpatia, africanidade, elegância, comunicação e desenvoltura.

“O traje para o dia do evento será roupa estilo africano, sob a responsabilidade de cada participante”, explica o organizador do concurso, professor José Mesquita Santos.

O mandato da Miss Beleza Negra Tatuí será de um ano, iniciando na solenidade de coroação da mesma e se findando no ano posterior, quando transferirá o título para a sucessora eleita.

De acordo com material divulgado à imprensa, a candidata ao título deverá ser negra, residente em Tatuí, ter boa saúde, ser simpática e cooperativa, ter postura, personalidade, charme e beleza negra.