Concurso Ambiental de Fotografia terá vencedores divulgados na quinta-feira

287





 AC Prefeitura / Evandro Ananias

Fotos produzidas sobre o tema flora e inscritas no certame podem ser vistas no Centro Cultural

 

Os seis vencedores do “Concurso de Fotografia Ambiental” promovido pela Prefeitura serão conhecidos nesta quinta-feira, 31. A divulgação acontecerá no mesmo dia do encerramento da mostra dos trabalhos inscritos na 3a edição. Neste ano, 64 fazem parte da exposição que tem como tema a flora regional.

Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, o resultado final será conhecido a partir da decisão da mesa examinadora. O corpo de júri será formado pelos secretários municipais de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Nilton Vieira Raposo.

Também compõem a mesa examinadora, o fotógrafo Evandro Ananias, o cineasta Jackson Macedo e o diretor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, o professor-doutor Mauro Tomazela.

O concurso é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, sendo dividido em duas categorias: amador e profissional. A organização é do setor de educação ambiental, do Departamento do Meio Ambiente.

O certame tem como objetivo principal reconhecer e premiar as melhores fotografias relacionadas ao assunto abordado (a flora regional). Ele gera exposição aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no Centro Cultural Municipal. O espaço fica na praça Martinho Guedes, 12, no centro.

A população que visitar a mostra poderá também ajudar na escolha da foto vencedora, através de voto popular. O concurso prevê prêmios para as duas categorias.

Na profissional, serão concedidos uma câmera semiprofissional Canon Mod. SX 510 com cartão de memória de 8Gb, para o primeiro lugar; um HD externo de um terabyte, para o segundo; e um aparelho reprodutor de MP3 para o terceiro.

Já na amador, o prêmio será um curso de Photoshop (programa de edição de foto) e uma câmera Sony compacta, modelo W710, para o vencedor. Também serão oferecidos: um curso de Corel Draw (editoração eletrônica) para o segundo colocado e uma cesta de doces caseiros para quem terminar em terceiro.

Por meio da assessoria de comunicação, o diretor do Departamento do Meio Ambiente, José Vicente Alamino, afirmou que a iniciativa é parte fundamental no processo de conscientização da preservação dos bens naturais.

“É muito importante que a juventude possa produzir materiais artísticos, a partir da reflexão sobre o tema. O meio ambiente deve estar sempre no centro das discussões de desenvolvimento e do futuro que queremos para nossa cidade”, declarou.