Concessionária abre inscrições a projetos de fundos municipais





A Elektro, concessionária de distribuição de energia elétrica, está com inscrições abertas para edital que vai beneficiar os FMDCAs (Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente). A iniciativa visa seleção de projetos dos órgãos que funcionam nos municípios da área de concessão da empresa.

De acordo com regulamento, os representantes dos fundos têm até o próximo dia 23 para apresentarem as propostas. Serão investidos aproximadamente R$ 400 mil para financiamento de projetos a serem executados em 2017.

Poderão apresentar projetos instituições governamentais e não governamentais, como abrigos e associações que estejam devidamente cadastradas nos CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescentes). Elas deverão, necessariamente, atuar nos município.

A iniciativa é aberta, também, para entidades como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Para realizar o cadastro, os interessados devem enviar o nome do município e o e-mail do conselho ou fundo para: sustentabilidade@elektro.com.br.

A correspondência virtual será respondida com um “link” para acesso ao sistema e cadastro dos projetos. É preciso que a entidade possua os dados da conta bancária do FMDCA e que as ideias apresentadas sejam aprovadas pelos CMDCAs.

No ano passado, a distribuidora recebeu a inscrição de 200 projetos pelos conselhos de 36 cidades. Neste ano, até este mês, 14 projetos tiveram aprovação. Eles foram apresentados por entidades de 12 cidades e beneficiaram 1.155 pessoas.

“Os projetos devem ter como premissa o desenvolvimento social, educacional e profissional de crianças e jovens, fortalecendo vínculo e comprometimento com a família e a sociedade”, declarou, por meio de nota à imprensa, o especialista da área de sustentabilidade da Elektro, Felipe Zanola.

Conforme ele, a companhia prioriza iniciativas que envolvam o aprendizado de profissões e contribuem para o bem-estar das pessoas e mitigação da vulnerabilidade social.