Concerto de MPB a “sax” e piano ocorre no Centro Cultural de Tatuí

Protagonistas são os músicos Giancarlo Medeiros e Miriam Braga (AI Prefeitura)
Da redação

Nesta quinta-feira, 21, às 19h, o Centro Cultural de Tatuí, da prefeitura, será palco do concerto “Brasilidade – Música Brasileira para Saxofone e Piano”, com Giancarlo Medeiros e Miriam Braga, com um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros.

Contemplada pelo Edital de Cultura 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da prefeitura, a iniciativa visa “difundir a cultura musical brasileira, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar o timbre profundo do saxofone barítono e as nuances expressivas do piano”.

Ao mesmo tempo, “busca preencher uma lacuna deixada pelas mídias de massa, que nem sempre dedicam espaço para a riqueza cultural do país”.

O concerto será composto por obras especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano, “destacando-se pela diversidade de estilos e ritmos que caracterizam a música brasileira”.

“O repertório foi selecionado levando em consideração a acessibilidade das obras, garantindo que o público possa apreciá-las plenamente, mesmo sem conhecimentos musicais prévios”, informam os músicos.

“A estética das obras escolhidas explora o timbre único do saxofone barítono e do piano, refletindo as influências da música urbana brasileira do século 20”, seguem.

Além da apresentação musical instrumental ao vivo, o duo realizará explanações sobre as obras e os instrumentos utilizados.

Os protagonistas da noite são os músicos: Giancarlo Medeiros, saxofonista barítono, músico e educador mestrando em música pela UFRJ, pós-graduado em educação musical e que desenvolve uma pesquisa sobre o repertório para saxofone barítono; e Miriam Braga, pianista de renome internacional, com uma vasta discografia dedicada à música brasileira, mestre em música pela UFRJ, que atua como solista e recitalista, é professora e pesquisadora.

O Centro Cultural de Tatuí está situado na raça Martinho Guedes, 12, centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui