CARTA À REDAÇÃO
Comunicado do Lions Clube de Tatuí à população
O Banco de Sangue “Fortunato Minghini” que pertence à Santa Casa de Tatuí foi fundado em 1955 pelo Lions Clube de Tatuí, pela sua primeira diretoria. Como as dependências do antigo prédio estavam inadequadas e, em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária, a diretoria do ano Leonístico 2003/2004, planejou e executou a construção de um novo prédio que foi inaugurado em setembro de 2005.
Esse novo prédio do banco de sangue foi construído com verbas da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, colaboração da Prefeitura Municipal de Tatuí e ajuda do comércio, indústrias, entidades civis, religiosas e população em geral.
Também foi totalmente equipado com verbas vindas da Fundação Internacional de Lions Clube (LCIF). Informa, ainda, que o custeio operacional e manutenção desses equipamentos são de total responsabilidade da Santa Casa.
O Lions Clube de Tatuí sempre colaborou e continuará colaborando com essa entidade e seu banco de sangue, tão importantes para o nosso município e região. Exemplo disto ocorreu no mês de maio deste ano, quando cinco computadores e uma impressora, totalizando R$ 10.300, foram doados a esse banco, graças à renda arrecadada com a realização da 2ª “Noite Italiana”.
Esses aparelhos de informática são de extrema importância para a informatização do referido banco, auxiliando na segurança de doações e transfusões de sangue; centralização de informações; automatização e agilização do fluxo de trabalho e rastreabilidade de bolsas, de receptores e de doadores de sangue.
Tatuí, 10 de julho de 2015
Lions Clube de Tatuí – Gestão 2015/2016