
Da redação
O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o vice-prefeito Antônio Marcos de Abreu e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), Regiane Alves Rosa Cardoso, estiveram nesta quinta-feira, 18, na Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer “Gildete Spuri de Abreu”, em Jaú, celebrando os três anos de funcionamento desse projeto social.
Durante a visita, o Fusstat realizou a entrega de mantimentos arrecadados junto à comunidade (leite, café, açúcar, arroz e outros itens essenciais), que ajudam a manter o espaço de acolhimento funcionando e beneficiando centenas de pacientes e acompanhantes.
Além de comemorar o aniversário, a comitiva anunciou “um passo histórico para Tatuí”, conforme informado à imprensa: o processo de compra definitiva da Casa de Apoio, que deixará de ser um imóvel alugado para se tornar um patrimônio próprio do município.
“Com isso, fica garantida a continuidade do serviço para as futuras gerações de tatuianos”, acentuou o Executivo, por meio da assessoria de comunicação.
“Hoje celebramos não apenas os três anos da Casa de Jaú, mas também um novo capítulo. Esse projeto de amor e dignidade será, em breve, oficialmente de Tatuí, garantindo acolhimento por muitos anos”, declarou o prefeito Professor Miguel.
Antes da implantação da casa, pacientes que realizavam tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, precisavam esperar horas “pelas ruas” após as sessões de quimioterapia.
“Agora, encontram um espaço com alimentação, internet, camas hospitalares e muito conforto, transmitindo carinho e esperança em momentos delicados”, segue a comunicação.
Desde a inauguração, em 14 de setembro de 2022, mais de 25 mil pessoas – entre pacientes e acompanhantes – já foram atendidas no local.
O prefeito também agradeceu o apoio da base de vereadores e parceiros, “que caminham junto com a prefeitura nesta causa”, citando, conforme o material de divulgação: “Renan Cortez, Ricardo Trevisano, Micheli Vaz, Paulinho Motos, Vade Manoel, Rosana, Gabriela Xavier, Alex Mota, Leandro Magrão, Eduardinho (Amigo do Povo) e Elaine do Gabinete”.
“A Casa de Jaú é mais que um espaço físico: é sinônimo de acolhimento, dignidade e esperança. Com a compra definitiva, ela se torna um legado eterno para Tatuí e para todos os que buscam tratamento contra o câncer”, conclui a comunicação da prefeitura.