Da redação
A companhia de performances “ST DNC” estreia neste sábado, 28, a peça “As Masoquistas – Um Espetáculo D’El Cabaret”. O trabalho performativo é o sétimo criado pelo grupo e recebe recursos da Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do decreto municipal 20.657.
A apresentação acontece às 19h, no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, à rua Cândido José de Oliveira, 475, vila Santa Helena – seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
De acordo com o diretor artístico Mat Kaytan, a peça é um “spin off” (história derivada) do espetáculo estreado pela companhia em 2018, “Bordel El Cabaret”, “o qual foi bastante criticado pelas abordagens feministas e religiosas, em se tratando de uma casa de shows para maiores de idade”.
Kaytan conta que “El Cabaret” é inspirado nas antigas casas da “luz vermelha”. “O espetáculo retrata uma casa noturna de shows em um ambiente que aborda a representatividade Drag, LGBTQIA+, a sensualidade e a feminilidade da mulher dominadora”.
Os intérpretes são: Kellen Faustinoni, como “Lucy-Felina” e Kaytan, como “Caipora”. A peça ainda conta com participação especial de Vitória Silva, como “Lility” – operadora de luz e sonoplastia.
O espetáculo de dança performática possui classificação indicativa de 18 anos. “A exibição não é recomendada a machistas, homofóbicos, transfóbicos e religiosos extremistas”, observa o diretor.
A entrada do espetáculo será gratuita, porém, o público receberá um envelope “PQP” (“pague quanto puder”), no qual poderá depositar o valor que quiser. Ou, ainda, contribuir pelo sistema “DNC” (“dinheiro na calcinha”), criado pela companhia.