Divulgação
Encenação de espetáculo encerrou evento via projeto Ademar Guerra
Em parceria com o projeto Ademar Guerra, a Companhia Atores em Conserva promoveu intercâmbio teatral no município de Lins. O evento aconteceu no sábado, 7, incluindo realização de oficina e encenação da peça “Cordel do Amor sem Fim”, espetáculo que propagou o grupo tatuiano.
Em nota, o coordenador da companhia, Lucas Gonzaga, afirmou que o intercâmbio teve como objetivo ampliar a experiência teatral da população do interior do Estado de São Paulo.
“Nós desenvolvemos diversas atividades. Entre elas, uma oficina de imersão com aquecimento enérgico e jogos teatrais. Além disso, explicitaremos etapas do processo de criação do espetáculo ‘Cordel do Amor sem Fim’”, afirma.
Com participação aberta ao público, a oficina “processo de criação” aconteceu das 14h às 18h. Os participantes garantiram participação por meio de inscrição na Secretaria Municipal de Cultura de Lins. A atividade foi promovida no edifício “Dr. Paulo Magalhães”, localizado à rua Regente Feijó, 52.
Também no sábado, o espetáculo da escritora Claudia Barral teve encenação às 20h30, no mesmo endereço. O público trocou o ingresso por um quilo de alimento não perecível.
“Cordel do Amor sem Fim” retrata a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, na Bahia. A família formada só por mulheres vê a rotina mudar quando a irmã mais nova, Teresa, se apaixona por um viajante. O romance dos dois transforma, para sempre, a vida de todos em uma infindável espera.
Formada por ex-alunos do curso de artes cênicas do Conservatório de Tatuí, a Companhia de Atores em Conserva participa desde o ano passado do Ademar Guerra. Trata-se de programa de qualificação em artes do governo do Estado de São Paulo que visa potencializar o trabalho de criação artística de grupos teatrais de regiões metropolitanas, litoral e interior do Estado.
Através do projeto, os “Conservas” trabalharam com grandes nomes da cena contemporânea, incluindo os profissionais do grupo campineiro Os Geraldos, entre outros como Melissa Panzutti (Cia. Vôos), André Capuano (Cia. São Jorge de Variedades), e Viviane Dias (Estelar de Teatro).
Por conta do resultado obtido com o processo de montagem da peça, o grupo tatuiano foi convidado a circular com ela por diversas cidades, incluindo a participação no Festival de Teatro de Curitiba, em março do ano passado.