
Da redação
A prefeitura de Tatuí, na manhã desta terça-feira, 1º, informou sobre o falecimento de Josefina Berti dos Santos, aos 76 anos. A cerimônia de despedida acontece no Lions Clube de Tatuí (rua 7 de Setembro, 735, vila Dr. Laurindo). O horário do sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Cristo Rei.
Nascida em 30 de janeiro de 1949, Josefina foi uma figura de grande destaque na comunidade, reconhecida pela trajetória marcada por solidariedade, dedicação ao próximo e compromisso com o bem-estar social.
“Atuou de forma exemplar tanto na administração pública municipal quanto no voluntariado, especialmente por meio de sua destacada participação no Lions Clube de Tatuí, entidade na qual foi presidente (no ano leonístico 2016/2017) e integrou diversas ações humanitárias em prol dos mais necessitados”, divulgou a prefeitura, pela assessoria de comunicação.
Com um olhar sempre atento às causas sociais, Josefina foi responsável por iniciativas como a entrega de enxovais de bebê para famílias carentes, em 2021, “demonstrando sua sensibilidade e empatia diante das necessidades da população”.
“Como assistente social da prefeitura de Tatuí, contribuiu com extrema dedicação em ações promovidas pelo município, deixando um legado importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas à assistência e à inclusão social”, frisa o Executivo.
Também atuou como representante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo suplente em instâncias representativas do setor, sempre conduzindo seu trabalho com ética, compromisso e humanidade.
“Josefina deixa uma marca profunda em todos os que conviveram com ela: familiares, amigos, colegas de trabalho e companheiros de voluntariado. Sua trajetória é exemplo de cidadania ativa e de amor ao próximo”, acrescenta a comunicação.
“Neste momento de luto, a prefeitura de Tatuí se solidariza com os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências por essa irreparável perda. Seu legado permanecerá vivo na história da nossa cidade”, conclui.