Com direito a goleada, Clube “abre” Copa Craque do Futuro com vitórias

Garotos do sub-13 estrearam aplicando uma goleada de 12 a 0 sobre o time adversário (foto: divulgação)

O Clube de Campo obteve triunfos na rodada inaugural da 7ª Copa Craque do Futuro. Jogando em casa, no estádio “Itatibão”, na manhã de sábado, 1º, três equipes do Clube derrotaram as agremiações da Seleção Iperoense.

No primeiro confronto, válido pelo grupo C da categoria sub-17, os atletas de Tatuí venceram por 2 a 1. Na sequência, pelo grupo A da sub-11, o Clube derrotou os adversários pelo placar mínimo de 1 a 0. Já na última partida, pelo grupo B da sub-13, goleada por 12 a 0 favorável ao time tatuiano.

A competição mirim de futebol de campo promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, previa a realização de outros três jogos, simultaneamente, no estádio “Doutor Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto.

A PM Cesário Lange seria a adversária dos times do donos da casa, em três oportunidades: às 8h30, contra o XI de Agosto A pelo grupo B da sub-17; às 9h30, contra o XI de Agosto pelo grupo B da sub-11; e às 10h20, diante do XI de Agosto B, pelo grupo C da sub-13.

Entretanto, as partidas foram adiadas, segundo o diretor municipal de Esportes, Douglas Dalmatti Alves Lima, por conta de indefinição no cadastro de atletas que participariam dos embates.

Em sua sétima edição, o evento neste ano acontece em quatro etapas. A primeira é a classificatória, na qual as equipes jogam entre si dentro de cada grupo. As melhores serão classificadas para as quartas de final, semifinal e final, respectivamente.

Em 2019, a “Copa Craque” tem presença de times de quatro cidades da região, além de Tatuí: Boituva, Cesário Lange, Tietê e Iperó. No total, são cerca de mil atletas em 46 equipes competindo nos gramados tatuianos, subdivididos nas categorias sub-11, 13, 15 e 17.

Na sub-11, a briga é entre Clube de Campo, Clube Atlético Tietê, Santa Cruz e Seleção Iperoense (pelo grupo A); XI de Agosto, Clube de Campo, Cesário Lange e Bom de Bola B (pelo grupo B); e Bom de Bola A, Clube de Campo e Associação Recreativa Jardim Lírio (grupo C).

Pela sub-13, no grupo A, jogam: Jardim Lírio, Bom de Bola B, XI de Agosto A e Clube de Campo. No grupo B: Santa Cruz, Bom de Bola A, Clube de Campo e Seleção Iperoense. No C: PM Cesário Lange, São Martinho, XI de Agosto B e Associação Atlética Santa Rita.

A categoria sub-15 é composta por Santa Cruz, São Martinho, Bom de Bola B e Santa Rita, no grupo A. No B, estão: Cesário Lange, Clube de Campo, Boituva e Bom de Bola A. E, no C, jogam Bom de Bola C, Tietê, Iperó e XI de Agosto.

Os jogos da sub-17 reúnem os times do Santa Rita, Jardim Lírio, Santa Cruz e Bom de Bola B, no grupo A. Pelo B, as disputas se dão entre: Bom de Bola A, Cesário Lange, XI de Agosto e Boituva. E, pelo C, entre XI de Agosto, Clube de Campo e Iperó.

Os times são compostos por jogadores nascidos ente 2008 e 2010 (sub-11); em 2006 e 2007 (sub-13); 2004 e 2005 (sub-15); e em 2002 e 2003 (sub-17).

Como nos anos anteriores, nesta edição, haverá premiação para os campeões e vice-campeões, os melhores goleiros e artilheiros de cada categoria.