Com a temática paz, Matriz sedia primeiro Rolê na Praça do ano

Anteriormente, projeto era desenvolvido na Praça da Santa (foto: AI Prefeitura)

A Praça da Matriz sedia na noite deste sábado, 25, das 21h às 23h, o primeiro “Rolê na Praça” da temporada 2019. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em conjunto com o Comujuta (Conselho Municipal da Juventude de Tatuí), possui como tema a “paz”.

Visel MC & Oficina Rimas, Batidas e Consciência, Sky Moviment, Instituto Urbano Crew, Basquete de 3 e Marcelo Soares Futebol Freestyle são algumas das atrações confirmadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, “vai rolar muita música, esporte, dança, teatro, um bate-papo muito legal e, ainda, sorteio de brindes”.

O projeto que estimula jovens a “apropriarem-se” de espaço público possui novo endereço a partir deste ano. Em 2017, houve três edições do “Rolê” na praça Martinho Guedes (Santa) e, por conta da revitalização do local, a transferência já estava prevista.

Conforme o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, a Praça da Matriz possui infraestrutura mais adequada para o evento, além de ser local de grande circulação de jovens.

“Com essa mudança, vamos conseguir atrair mais público, até porque temos um comércio de bares, restaurantes e sorveterias próximas”, apontou Sinisgalli.

Ele destaca que o Rolê na Praça foi desenvolvido pelo Comujuta por “várias mãos”. O conselho possui diversos órgãos e instituições representados, como o Conselho Tutelar, a Fatec (Faculdade de Tecnologia), clubes de serviços e secretarias municipais, por exemplo.

De acordo com Sinisgalli, a intenção dos organizadores é promover o Rolê na Praça em todo último sábado de cada mês. O secretário afirma que o evento, além de ser voltado à juventude, é direcionado às famílias.

O pastor Wilian Alexandre Nunes da Silva e Visel MC devem “comandar” o evento. Conforme Sinisgalli, as apresentações musicais e teatrais fazem intervenções que visam à conscientização contra as drogas e a bebida alcoólica.

“Com a paz como tema, não faremos apenas uma balada, nós queremos levar a conscientização à juventude, para fugirem das drogas e de bebidas”, relatou.

“O intuito maior é reunir esse público e transmitirmos mensagens sobre a importância da família, da prática de esportes, dos estudos, através de intervenções teatrais e de músicas”, complementou Sinisgalli.