Clube sagra-se campeão e XI obtém vice na final da ‘TVi’





Doze partidas definiram os campeões, vice-campeões e terceiros colocados da Copa TVi de Futsal. As “pelejas” aconteceram no dia 1o deste mês, no Clube Venâncio Ayres, em Itapetininga, valendo pelas seis categorias em disputa.

A rodada teve início às 11h, com entrada franca e participação de três equipes de Tatuí. A Associação Atlética XI de Agosto realizou final contra o Dominó Futsal, de Iperó, pela sub-16. O duelo terminou em 5 a 2 para os adversários dos tatuianos, que se sagraram campeões. O XI terminou em segundo lugar.

No período da tarde, Tatuí voltou às quadras com os meninos do Clube de Campo. Eles disputaram dois jogos, sendo um valendo o título de campeão e o outro o terceiro lugar. No primeiro confronto, pela sub-08, a partir das 16h10, a equipe campestre dominou a partida, vencendo a finalíssima contra o CT (Centro de Treinamento) D-Rac, de Itapetininga, pelo placar sonoro de 6 a 2.

O Clube de Campo fez segundo jogo às 18h30, valendo pela sub-10. Na ocasião, os meninos campestres enfrentaram combinado formado pelo Associados e CT “Marinho”, de Sorocaba. A partida terminou com empate por 2 a 2.

Iniciada no mês de agosto, a Copa TVi de Futsal é promovida pela emissora de televisão de mesmo nome. Em sua edição 2014, a competição reuniu mais de 900 atletas. Os jogadores pertencem a 92 clubes, vindos das cidades de Sorocaba, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Itapetininga e Tatuí.

Além do Venâncio Ayres, as rodadas da competição aconteceram no Sesi (Serviço Social da Indústria), de Itapetininga. Na finalíssima realizada neste mês, as partidas somaram 72 gols, sendo 11 deles na disputa pelo terceiro lugar da categoria sub-14. O confronto resultou na vitória do CT D-Rac, de Itapetininga, por 10 a 1, contra o Resgate Futsal, também da cidade vizinha.

A final da sub-10 resultou em empate por 2 a 2 entre o CAAS Futmax, de Sorocaba, e o CT D-Rac, de Itapetininga. Na sub-12, o Colégio Objetivo, da cidade anfitriã, sagrou-se campeã ao bater, por 1 a 0, o CT Marinho, de Sorocaba.

O Colégio Objetivo, de Itapetininga, venceu o combinado formado pelo C. A. S. A. e Chapa Grande, também de Itapetininga. O campeão da sub-14 marcou 4 a 3.

Na sub-17, o Esportivo Gol D’Ouro, de Itapetininga, faturou o título de campeão ao bater o Barcelona F. C., da mesma cidade, pelo placar de 6 a 2. O terceiro lugar da categoria ficou com o Colégio Objetivo que venceu Torre de Pedra por 4 a 3.