Clube grego anuncia de forma oficial contratação de Rodinei

Tatuiano assina contrato com Olympiacos até junho de 2025

Tatuiano Rodinei com o uniforme do novo clube (foto: divulgação / Olympiacos)
Da redação

Rodinei Marcelo de Almeida já é jogador do Olympiacos. O clube grego anunciou a contratação do atleta tatuiano de forma oficial, através das redes sociais, no início da tarde de domingo, 11.

Após o término do período de férias, o jogador chegou na Grécia durante o final de semana e assinou contrato válido até o mês de junho de 2025. O vínculo com o Flamengo se encerraria no próximo dia 31 e Rodinei deixa o clube carioca após sete anos.

Aos 30 anos, o atleta tem a oportunidade de realizar o desejo de atuar no futebol europeu em uma equipe com visibilidade no continente e que briga, de forma recorrente, por títulos na Grécia. Atual quarta colocada no campeonato nacional, a equipe tem chances de jogar a Liga dos Campeões – principal torneio europeu – na próxima temporada.

No time grego, Rodinei passa a ser companheiro de jogadores renomados, como o meio-campista colombiano James Rodríguez e o lateral-esquerdo Marcelo, titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e 2018 e que deixou o Real Madrid, da Espanha, após 14 anos, como o maior campeão do clube, com 25 títulos.

A saída do Flamengo ocorre após Rodinei atingir o auge da carreira, principalmente no segundo semestre. A consagração do tatuiano aconteceu no “Maracanã”, no Rio de Janeiro, em 19 de outubro. Ele foi o autor da cobrança de pênalti que garantiu o título da Copa do Brasil ao Flamengo, diante do Corinthians.

Mantendo-se como protagonista, dez dias depois, Rodinei conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Ele participou da jogada do gol de Gabigol que garantiu a vitória do Flamengo contra o Athletico Paranaense (PR), por 1 a 0, no Estádio Monumental “Isidro Romero Carbo”, em Guaiaquil, no Equador.

Único tatuiano com títulos do principal torneio de futebol entre clubes da América do Sul, após mais uma conquista pelo “Rubro-Negro” carioca, parte dos torcedores que estavam no estádio gritava: “Fica, Rodinei!”. Já no Brasil, durante festa de comemoração do título, os jogadores entoaram: “Fica, Rodilindo!”.

Na tarde de segunda-feira, 12, os perfis oficiais do clube carioca nas redes agradeceram ao lateral-direito. Segundo a publicação, “Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é”.

“Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o ‘Manto Sagrado’. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou”, destaca o clube, através da publicação.

“Um símbolo da resiliência, da dedicação e do carisma que tanto definem a Nação Rubro-Negra! Obrigado, Rodi! Sua trajetória é inesquecível!”, complementou o perfil oficial do Flamengo.

Recentemente, através de votação popular, Rodinei foi eleito, pelo Troféu Mesa Redonda, o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. Ele já havia recebido a mesma premiação da emissora de TV em 2018.

Com a ótima fase, o nome de Rodinei passou a ser pedido na convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, que acontece neste momento, no Catar.

Entre as pessoas que pediam a convocação do tatuiano, estava o narrador esportivo Galvão Bueno e atletas de renome internacional, como o zagueiro David Luiz e o meio-campista chileno Arturo Vidal.

Inclusive, o nome de Rodinei estava presente na lista prévia do técnico Tite enviada à Fifa (Federação Internacional de Futebol), com 55 atletas que poderiam ser convocados para a Copa do Mundo. No entanto, ele não esteve entre os 26 jogadores que defenderam a seleção brasileira no Catar.

Revelado pelo Avaí (SC), o jogador também tem passagens por Corinthians, Penapolense (SP), Ponte Preta, Internacional e Flamengo. O clube carioca foi o time que o lateral mais defendeu: foram 223 jogos e nove gols, além de muitos títulos, incluindo duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

O desempenho motivou diversos clubes a consultarem e demonstrarem interesse na contratação de Rodinei, como: os brasileiros Atlético Mineiro, Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos e Cruzeiro; e os estrangeiros River Plate, da Argentina, Monza, da Itália, Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Al-Tawoun e Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita.