Clube de Campo vence o Santa Cruz e se garante na final da Copa Rádio

O time do Clube de Campo derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 na manhã de domingo, dia 22, e garantiu vaga na final da categoria superveteraníssima da 17ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. Pela melhor campanha na primeira fase, a equipe campestre tinha a vantagem de jogar em casa e de se classificar com o empate. Porém, devido aos preparativos para um show, optou por mandar o clássico no Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.

O campo neutro não prejudicou o Clube de Campo, time classificado em primeiro lugar do grupo B, com duas vitórias e um empate. Com muito mais posse de bola, a equipe controlou completamente o Santa Cruz nos 15min iniciais. O “Dragão da Colina”, que também fez boa campanha na primeira fase (duas vitórias e uma derrota), só conseguiu se organizar na segunda metade do primeiro tempo.

O jogo já estava equilibrado quando Ivo abriu o placar para o Clube de Campo, aos 31min. Felipe, do Santa Cruz, havia acabado de perder um gol e, na sequência da jogada, o atacante Ronaldo levou o Clube de Campo ao ataque. A bola rebateu e sobrou na entrada da área para Ivo, livre, fazer o gol.

O Santa Cruz precisava fazer dois gols para se classificar. E esteve perto de conseguir o primeiro gol na volta do intervalo, principalmente com o atacante Robinho, que havia entrado no lugar de Zé Roberto e fez boas jogadas ofensivas. Porém, os dragões da colina levaram um novo banho de água fria aos 7min, quando o lateral Leonel fez um lançamento longo, o goleiro Romarinho escorregou e a bola sobrou para Claudinei fazer o segundo gol do Clube de Campo.

O Santa Cruz conseguiu descontar aos 14min, com Bagrinho cobrando escanteio pelo lado esquerdo. O goleiro Edinho tentou defender o cruzamento, mas acabou soltando a bola dentro do gol.

O 2 a 1 deu novo ânimo para o Santa Cruz. Os 20 minutos restantes eram tempo suficiente para fazer os gols necessários à classificação. Mas a expectativa durou apenas três minutos. Aos 17min, o Clube de Campo foi ao ataque pela esquerda e Almir recebeu pelo outro lado. Ele chutou cruzado de fora da área e fez o terceiro, gol que praticamente liquidou a disputa.

Final
Na final, o Clube de Campo enfrentará o vencedor do clássico entre XI de Agosto e São Martinho. As duas equipes decidem a outra semifinal da categoria superveteraníssima neste domingo, dia 29, às 9h30, no Estádio “Dr. Gualter Nunes”. Além do fator local, o XI de Agosto tem a vantagem de jogar pelo empate