Clube classifica-se na sub-11 e perde em outras categorias

263





Pelo menos uma das cinco equipes que representam Tatuí na edição 2013 da “Taça Lisofus” ainda continua na disputa. Os meninos da categoria sub-11 do Clube de Campo garantiram vaga na semifinal da competição com goleada.

A vitória aconteceu na noite de sexta-feira, 16, em Sorocaba. Jogando no Ginásio Municipal de Esportes, os tatuianos despacharam o CT Macalé F. S. pelo placar de 6 a 0.

A partida aconteceu às 20h40, sendo um dos sete jogos realizados pela organização do torneio de futsal. A rodada teve início às 17h45.

Além da equipe tatuiana, as quartas de final envolveram times de Sorocaba e Votorantim. O campeonato é regional, faz parte do calendário de competições sorocabanas e reúne 102 equipes, divididas em oito categorias.

O Clube de Campo de Tatuí fez inscrição em quatro delas. Duas despediram-se da competição no dia 14. Às 20h, o time da sub-09 perdeu para o CT Marinho F. S. de 3 a 0. O jogo aconteceu no estádio do Cermag (Centro Esportivo Municipal “Aldovir Gori”), em Sorocaba.

No mesmo local, a equipe sub-13 amargou derrota pelas quartas de final para o Sespol Cermag. O jogo iniciado às 20h40 terminou em 5 a 1 para o time adversário. Já pela sub-07, o time também não conseguiu avançar no torneio.

A cidade teve, ainda, representação com a equipe da Prefeitura na principal, que reuniu 24 times. Ao todo, a Taça Lisofus teve inscrições de 48 agremiações, somando as equipes da principal, veterana, superveterana e máster.

Os jogos dos times menores tiveram início em março. Naquele mês, três das quatro equipes inscritas pelo Clube de Campo de Tatuí começaram a disputa.

Os meninos das categorias sub-09, sub-11 e sub-13 enfrentaram os adversários do Caas Futmax. Em dois dos jogos, perderam por placares considerados significativos.

A primeira equipe campestre a estrear, a da categoria sub-09, perdeu o confronto no dia 24 de março, no CT (Centro de Treinamento) “Macalé”, em Sorocaba. A partida teve início às 9h45, resultando em vitória do Futmax por 4 a 1.

No segundo jogo, às 10h25 do mesmo dia e no mesmo local, os meninos da sub-11 deram o troco nos sorocabanos. Venceram o time adversário por 5 a 2.

Ainda no “Macalé”, os campestres realizaram última partida da estreia, às 11h10, quando perderam de 8 a 1 para o Futmax. O jogo valeu pela categoria sub-13.