Cinema Ponto MIS exibe filme “A História do Rock” em julho

2149
Exibições acontecem no Museu “Paulo Setúbal” (imagem: AI Prefeitura)

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, promove, neste mês de julho (mês dedicado ao rock), o Cinema Ponto MIS com a exibição de “A História do Rock”, de Pedro Vieira.

O filme, produzido em 2006 e com classificação livre, tem duração de 110 minutos e foi filmado em 16 mm. Ele conta com personalidades da música brasileira no elenco, como Tim Maia, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, Frejat, Nando Reis e outros.

O documentário percorre e investiga a história do rock brasileiro entre 1955 e 2005.

A exibição, gratuita, acontece de terça a domingo, no período de funcionamento do museu, das 9h às 17h, ou pode ser agendado um horário por telefone ou e-mail.

O Cinema Ponto MIS fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2018 foi firmada em março.

O Museu “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações: (15) 3251-4969 ou mhpstatui@gmail.com.