Cidade recebe prova de trabalho para cães neste fim de semana

240





Associação Paulista do Rottweiler

Provas que acontecem em Tatuí visam faro, obediência e proteção

 

Tatuí recebe neste final de semana prova de trabalho promovida pela Apro (Associação Paulista do Rottweiler). Com Rogério Sandoval Silveira como juiz e Leandro Salles como figurante, o evento será realizado neste sábado, 16, e domingo, 17.

A segunda edição receberá acompanhamento da veterinária Kathleen Schwab Salles. Em Tatuí, ela tem organização do adestrador Fábio Bueno e Eduardo Tastaldi.

Os dois são, também, diretores de adestramento e farão as avaliações programadas para duas localidades. As provas acontecem no Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho, e no grameiro Xavier, no bairro dos Fragas.

De acordo com o programa, neste sábado, serão realizadas provas de obediência IPO 3, 2 e 1 (faro, obediência e proteção) e BH (cão de companhia). O IPO engloba as três fases distintas que têm como objetivo avaliar as capacidades, caráter e equilíbrio do cão, sendo o grau 1 iniciante, o 2, intermediário, e o III avançado. A prova BH privilegia a obtenção de controle do dono sobre o cão e a socialização do animal para que possa interagir sem problemas.

As provas serão realizadas pela manhã e à tarde, nos horários das 8h30, e 14h, respectivamente. Elas serão sediadas no campo do São Martinho. O estádio está localizado à rua Capitão Lisboa, 320, no centro, próximo à Concha Acústica.

Neste domingo, acontecem as provas de faro. As avaliações terão início às 6h, no grameiro Xavier (cujo tipo de grama produzida é a esmeralda). O endereço é o quilômetro 115,5 da rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).