Cidade recebe neste domingo evento voltado para atletismo

270





Acontece neste domingo, 07, a partir das 9h, a primeira edição da “Corrida e Caminhada da Família”. O evento é promovido pelo Lions Clube em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Em seu primeiro ano, a competição premiará os cinco primeiros colocados nas categorias geral, masculina e feminina com troféus. Os cem melhores tempos registrados pela organização serão contemplados com medalhas de participação.

Ainda como premiação, a organização anunciou cessão de troféus para atletas portadores de deficiência que disputarem a prova de atletismo na categoria masculina. Serão premiados os três cadeirantes primeiros colocados e os três primeiros colocados na categoria PCD (pessoa com deficiência).

Os competidores poderão se inscrever no local da prova, que soma percurso de cinco quilômetros. Para tanto, devem levar uma caixa de leite. A arrecadação será direcionada a uma das entidades assistidas pelo Lions Clube.

O ponto de partida e chegada da corrida será a sede do clube de serviços. O Lions fica na rua 7 de Setembro, 735, na vila Dr. Laurindo. De acordo com a organização, o trecho será interditado pela PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal). A via será liberada na sequência ao encerramento.