Tatuí registra 1 caso de Covid a cada 2 horas

1279
Publicidade
Da reportagem

Nos últimos três dias, a Secretaria Municipal da Saúde registrou 38 novos casos positivos de Covid-19 em Tatuí. O índice do período representa aumento de 35,85% no número de casos – média de uma confirmação da doença a cada duas horas.

Em 72 horas, também foram notificados dois óbitos pela doença. Com os novos casos, somaram-se dez vítimas fatais. O caso mais recente foi divulgado na manhã de sexta-feira, 29.

O resultado positivo é de uma paciente de 71 anos. Ela foi internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia na manhã de terça-feira, 26, realizou o teste para Covid-19 e faleceu às 18h10, sendo sepultada, no Cemitério São João Baptista, como vítima suspeita da doença, mas ainda sem resultado de exame.

Outro caso é de um homem de 46 anos. Ele esteve internado na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia por três dias e o óbito havia sido informado como suspeito, em relatório publicado na terça-feira, 26.

De acordo com o relatório mais recente da VE, atualizado por volta das 11h40 de sexta-feira, 29, o município totalizava 688 notificações da Covid-19, sendo 25 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 519 descartados e 144 positivos.

Publicidade

Dos pacientes confirmados com a doença, 106 são considerados recuperados, 10 faleceram e 28 ainda estavam em tratamento, sendo 18 em isolamento domiciliar e dez em hospitais: quatro na UTI e três na ala de isolamento da Santa Casa; e dois na UTI e um em isolamento no hospital privado.

Dos casos suspeitos, 25 estavam em tratamento, sendo a maioria em isolamento domiciliar. O boletim não informou a idade e o sexo dos pacientes internados.

Conforme os relatórios, até terça-feira, 26 (data de fechamento da edição anterior), a cidade somava 442 notificações da doença, sendo 26 casos suspeitos aguardando resultado dos testes (incluindo os dois óbitos), 310 descartados e 106 positivos.

Na data, o município somava oito óbitos confirmados pela doença. Dos casos positivos, 77 já estavam recuperados e 21 seguiam em tratamento, sendo 16 em isolamento domiciliar e cinco em hospitais.

Três permaneciam em UTI (um homem de 37 anos, na Santa Casa, um homem de 70 anos e uma mulher de 47 anos, no hospital privado); e outras duas pacientes, ambas de 58 anos, seguiam em isolamento (uma na unidade pública e a outra na particular).

Dos casos suspeitos, 24 estavam em tratamento, sendo 14 em isolamento domiciliar e outros dez em hospitais. Dos hospitalizados, três homens, de 60, 64 e 69 anos, e uma mulher, de 67, estavam internados na unidade de terapia intensiva do hospital público.

Em área de isolamento, permaneciam internados três homens (um bebê de 8 meses, 55 e 59 anos) e duas mulheres (78 e 88 anos), na Santa Casa; e um homem de 64 anos, na unidade privada.

Na quarta-feira, 27, além da notificação da morte suspeita da mulher de 71 anos, a VE comunicou ter registrado 16 novos casos positivos, de dez mulheres e seis homens, dos quais uma idosa, de 88 anos, e dois homens, de 59 e 69 anos, precisaram ser internados na ala de isolamento do hospital público. Os demais realizavam tratamento domiciliar.

Ainda conforme o boletim, foram registrados 44 novos casos suspeitos, envolvendo 22 mulheres e 22 homens, que aguardavam resultados dos testes. Dois pacientes precisaram ser internados, em isolamento, e apresentavam quadros estáveis, sendo uma mulher de 40 anos, em hospital particular, e um homem de 54, na Santa Casa.

A VE ainda informou ter descartado 31 casos, de 16 mulheres e 15 homens. Entre os testes negativos, estava o óbito suspeito de uma idosa de 91 anos, informado em boletim na segunda-feira, 25.

Em relatório da manhã de quinta-feira, 28, além de confirmar o nono óbito pela doença (do homem de 46 anos), a Secretaria Municipal de Saúde notificou 12 novos casos positivos de Covid-19, de sete mulheres e cinco homens.

Um homem, de 88 anos, e uma mulher, de 78, precisaram ser internados na UTI da Santa Casa, e um paciente foi colocado em isolamento no hospital particular. As outras nove pessoas que testaram positivo realizavam tratamento domiciliar.

Ainda na quinta-feira, a VE teve o maior número de notificações de suspeita. Na ocasião, o órgão recebeu 150 novos casos suspeitos, envolvendo 90 mulheres e 60 homens, que aguardavam resultados dos testes – mais de seis novos casos por hora.

Uma mulher de 42 anos foi internada, em isolamento no hospital público, os demais, encaminhados para o tratamento domiciliar.

Em contrapartida, de acordo com a VE, os resultados de exames de 79 mulheres e 44 homens deram negativo para coronavírus. Ao todo, 123 casos suspeitos foram descartados.

Já na sexta-feira, 29, a VE confirmou que a mulher de 71 anos falecera vítima da Covid-19 e registrou dez novos casos confirmados da doença, de sete mulheres e três homens, sendo que todos realizavam tratamento domiciliar.

No mesmo período, a VE foi informada sobre a internação de uma mulher de 30 anos, com teste positivo para coronavírus e que realizava tratamento domiciliar. A paciente foi colocada na ala de isolamento do hospital público.

Além disso, foram registrados 52 novos casos suspeitos, envolvendo 36 mulheres e 16 homens, todos se tratando nas respectivas residências e 43 casos (de 25 mulheres e 18 homens) foram descartados.

Publicidade