Da Redação
Na terça-feira, 1º, um homem de 46 anos foi acusado de cometer uma série de agressões e ameaças em Tatuí. A confusão teria começado após ele ter chutado uma cachorra, da raça border collie, que pertence à vítima, uma mulher de 63 anos.
De acordo com o relato da vítima e de testemunhas, o agressor teria atacado o animal “sem motivo aparente”. A cachorra é descrita como “dócil” e costuma ficar solta no bairro onde reside. A agressão gerou revolta entre os moradores, levando à intervenção de um homem de 36 anos, que presenciava a cena.
Após visualizar o ataque ao animal, ele entrou em discussão com o acusado. O desentendimento evoluiu para a briga física, e outro indivíduo, de 53 anos, também teria se envolvido, desferindo um tapa no rosto do sobrinho da dona da cachorra, de 42 anos.
A Guarda Civil Municipal foi acionada por populares que presenciaram a briga e conduziu os envolvidos para atendimento médico antes de os apresentar na Delegacia Civil, para o registro da ocorrência. Nenhum dos envolvidos foi preso.