Neste sábado, 23, e domingo, 24, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, da Prefeitura, recebe quatro apresentações teatrais.
Elas serão compostas pelas “O Pequenino Grão de Areia”, “Sem Tirar a Culpa do Cartório ou A Tartaruga” e “Contos Caipiras de Terror da Vovó”. Os espetáculos fazem parte do repertório dos grupos Trupe Garagem e Cia. e ArteemQ.
No sábado, são duas apresentações. A primeira acontece às 17h, com a Trupe Garagem e Cia. apresentando “O Pequenino Grão de Areia”, de João Falcão, com direção de Paula Fernanda.
O espetáculo, com comédia e romance, relata a história de um pequenino grão de areia, o “Sonhador”, que se apaixona por uma estrela. As cenas se desenrolam em uma praia, onde estão vários grãos de areia com características próprias, “e todos acham loucura a história de amor impossível”.
Porém, Sonhador persiste no desejo e realiza várias ideias, a fim de conseguir o propósito dele. A outra apresentação do sábado acontece às 20h, com a peça “Sem Tirar a Culpa do Cartório ou A Tartaruga”, do Grupo ArteemQ.
Com classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo narra a saga de Zé e Nina, que se esforçam para serem “parecidos”, conviverem juntos e formarem um casal.
Contudo, conforme divulgado pela produção, “ambos vão descobrir, em filosofia existencial, que o ser humano é um ser contraditório e, sem querer tirar a culpa de cada um do cartório, por seus erros e até de assassinatos, a novela se repete quantas vezes for necessário”.
No domingo, também são duas apresentações. A primeira às 16h, com “Contos Caipiras de Terror da Vovó”, do Grupo ArteemQ. Com classificação livre, narra a história dos netos da vovó Antonieta, que relembram três contos curtos de terror: uma lenda clássica do folclore brasileiro, uma história de fantasma e um acontecimento interestelar.
Mais tarde, às 19h30, acontece a reapresentação do espetáculo “O Pequenino Grão de Areia”.
A entrada para todas as apresentações é gratuita. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.