O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, equipamento cultural da Prefeitura, em ação colaborativa com o Conservatório, recebe na segunda-feira, 19, às 14h, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Luís Marcos Caldana.
No repertório, o grupo apresentará as músicas “Interplay Para Percussão”, de Garwood Waley (1952); “Double Trouble”, de John Williams (1932) e arranjo de Jeremy Clark; “The Entertainer”, de Scott Joplin (1868-1917) e arranjo de Erik Freytag; “Happy”, de Pharrell Williams (1973) e arranjo de Renan Dias; “M.O.S.”, de Douglas Gutjahr; “Diálogo de Peles”, de Mark Ford (1958); “Mãe Terra, Pai Céu”, de Ney Rosauro (1952); e “Carioquinha” e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo (1953-1980).
O Grupo de Percussão é composto por Agnaldo Silva e Luís Marcos Caldana, pelos alunos bolsistas Ana Luiza Cassarotte, Bianca Pavanello, Caio Lucatelli, Roger Brandino e Rosa Huillca e pelos convidados Giovanni Ricioli, Igor Palácios, Laysa Pinheiro e Maura Jansson.
Em atividade por mais de quatro décadas ininterruptas, o Grupo de Percussão é o mais antigo do gênero no país, abrindo caminho a outros semelhantes, em solo nacional. Ao longo de sua história, já contou com mais de 200 percussionistas integrantes.
O coordenador Caldana é formado em tímpanos, percussão e acessórios, pelo Conservatório de Tatuí, e em educação artística, pela Faculdade Asseta.
Atualmente, além de coordenar o grupo, é professor e coordenador da área de percussão, tímpanista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e ministra aulas na Escola Livre de Música, em Itapetininga.
O espetáculo tem entrada franca. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.