CEU das Artes recebe o espetáculo “A pedra do Gênesis: por onde e com quem andas, Jesus?”

486
Espetáculo tem autoria e interpretação de Gabriel Tonin (crédito: Divulgação/Prefeitura de Tatuí)

O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, receberá um espetáculo sobre fé e ciência. A apresentação da peça do grupo ArteemQ, “A pedra do Gênesis: por onde e com quem andas, Jesus?”, será nesta sexta-feira, dia 17, às 19h30.

O monólogo e palestra performática pretendem trazer, mais uma vez, a clássica e óbvia mensagem de Jesus Cristo (em pessoa) sobre amor e paz na Terra. Com base científica, e no livre arbítrio da ficção, a ação levanta questões sobre o existencialismo, as prioridades que damos as coisas na vida e a importância das lutas sociais no mundo.

Jesus, o personagem principal do espetáculo, é também o ator que acredita ser o próprio Jesus em pessoa. A discussão gira em torno da dificuldade do personagem de conseguir encontrar qual assunto é realmente relevante para ser mártir mais uma vez e morrer na cruz de novo.

O espetáculo traz também a ideia de como podemos levar a espiritualidade à sério sem deixar de lado as respostas que a ciência conseguiu, e continua conseguindo, explicar: o poder da fé com a ciência.

Com autoria e interpretação de Gabriel Tonin, o espetáculo é inspirado na real mensagem do próprio Cristo, misturado com músicas de Raul Seixas e Chiquititas, Chico Xavier, Clark Kent, Harry Potter e Carl Sagan. O espetáculo tem Miguel Andrade como técnico de som e luz.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone:(15) 3259-5340.