CEU das Artes de Tatuí recebe show de ‘stand-up comedy’ gratuito nesta quarta-feira

O humorista Paulo Santiago (Foto: AI Prefeitura)
Diléa Silva

O CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, de Tatuí receberá o Stand-Up Comedy “Não me responsabilizo”, do projeto “Veja Pelo Lado Bom”, de Paulo Santiago, Nicolas Alexandre (do Circo do Tubinho), e convidados.

De acordo com o proponente do projeto, o objetivo do espetáculo é “proporcionar ao público momentos de descontração, diversão e entretenimento, com muitas risadas”.

“A comédia Stand-Up ganhou muita força e sucesso nas redes sociais nos últimos três anos e passou a ser uma opção de entretenimento ao público que há muito tempo não frequentava teatros, levando, até mesmo, aos principais teatros do país, pessoas que jamais tinham ido a um teatro”, ressalta Santiago.

O Stand-Up Comedy tem classificação indicativa de 14 anos, entrada gratuita e foi contemplado pelo edital de cultura 3/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”. O CEU das Artes está localizado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena.

Paulo Santiago

Natural de Tatuí, Santiago é humorista de Stand-Up Comedy há 4 anos. Em 2016, realizou um curso de comédia Stand-Up e improviso com o humorista e ator Osvaldo Barros, formado no Conservatório de Tatuí.

Participou do Programa Eliana, no SBT, em 2016, no quadro “Disputa do Riso”. Foi vice-campeão paulista de “Open Mic”, na competição que tinha 40 participantes (concurso para iniciantes no Stand-Up Comedy). Se classificou em 4º lugar na Copa de Stand-Up Comedy, realizada pelo “Curitiba Comedy Club”, na cidade de mesmo nome, competindo com 90 participantes.

Santiago já se apresentou em sete estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo), e em todos os principais clubes de comédia do país, como o “Comedians Comedy Club”.

Ele também já se apresentou os principais humoristas ativos na comédia nacional e realizou produções de shows, com público máximo de mil pessoas. Também foi gerente do Circo da TV, de Carlos Alberto de Nóbrega e do Carlos Massa, o Ratinho. Atualmente é roteirista do humorista Matheus Ceará e do Palhaço Tubinho.