CEU das Artes de Tatuí recebe “fusão” entre funk e “modernismo”

Espetáculo é gratuito e une jovens músicos (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes de Tatuí) recebe nesta quinta-feira, 3, às 18h30, apresentação do espetáculo “Modernismo no Funk – O Pop faz o Cult”, idealizado pelo compositor Elias Mendez.

Contemplado pelo Edital de Cultura 03/2023 “Erasmo Peixoto”, da prefeitura, o projeto propõe “uma fusão ousada entre o modernismo de Heitor Villa-Lobos e as batidas eletrônicas e envolventes do funk brasileiro”.

A proposta nasceu de uma pesquisa sobre a obra “Choros”, série icônica do compositor Villa-Lobos. “As composições ganham nova vida com arranjos inéditos que combinam elementos eletroacústicos, eletrônicos e o ritmo vibrante do funk, numa leitura contemporânea e acessível da música de concerto”, segundo anunciado.

“A música brasileira sempre foi um caldeirão de criatividade, desde os chorões, seresteiros e repentistas até os MCs e DJs das batalhas urbanas. Com este projeto, quero mostrar como o funk já dialoga com a música clássica, democratizando o acesso às grandes obras e celebrando a riqueza da nossa cultura”, declara Mendez.

A direção musical e os arranjos são dele próprio, com produção de Mariana Dias. O espetáculo conta com a participação dos jovens músicos tatuianos: Kaique Souza (clarinete); Thaynna Eustachio (fagote); Matheus José (flauta); Raquel Vitória (sax); Manoela Proença, Matheus Willian e Walenson Silva (trompas); Vitória Keulere (trombone); e Gabriel Venâncio (violão).

O CEU das Artes está localizado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui