
Da redação
O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes de Tatuí) recebe neste domingo, 21, às 18h, o espetáculo “Armário de Vidro”, com entrada gratuita.
De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, “a peça convida o público a refletir sobre o poder do amor e a liberdade de viver plenamente os sentimentos”.
Ainda conforme material divulgado pela assessoria de comunicação, “‘Armário de Vidro’ narra a trajetória de Ian e Sebastian, dois homens que se encontram em meio a preconceitos, medos e incertezas, mas também descobrem a força do carinho, da cumplicidade e da esperança”.
“Em cena, o amor se apresenta como ato de resistência, capaz de superar barreiras e emocionar quem acompanha essa história”, complementa.
Com direção de Rose Colina e atuações de Cláudio Teles e Hélio Jr., o espetáculo “já emocionou plateias por onde passou, conquistando reconhecimento em diversas mostras e festivais”, ainda conforme divulgado.
O material de divulgação indica que, entre os destaques, estão o prêmio de melhor espetáculo na 2ª Mostra de Teatro Amador de Quadra (SP), melhor direção e melhor duo em cena na 1ª Mostra de Teatro de Cesário Lange, além de participação na 23ª edição do Festival Satyrianas, em São Paulo.
A peça também foi contemplada pela Lei Aldir Blanc, pelo Edital de Ocupação do Conservatório de Tatuí (duas edições) e pelo Edital de Cultura “Carlos Ribeiro”, da prefeitura de Tatuí, em 2023.
“Mais do que um espetáculo voltado ao público LGBTQIAPN+, ‘Armário de Vidro’ é para todos: famílias, jovens, pais e mães, e todas as pessoas que acreditam que o amor deve ser vivido sem medo. Entre emoções, silêncios e declarações, a peça reforça uma mensagem universal: amar é um direito, e viver o amor com dignidade é um ato de liberdade”, complementa.
O CEU das Artes, local de apresentação do espetáculo, fica na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena.