Centro Hípico sedia eventos do cavalo Árabe a partir de hoje

0
Da redação

A partir desta quinta-feira, 9, até sábado, 11, o município recebe eventos do cavalo árabe. Trata-se da Brazilian Breeders’ Cup, Internacional do Cavalo Árabe, Copa Brasil e a 2ª etapa do Circuito Ancaf (Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional), que promovem disputas em três modalidades.

As disputas ocorrem no Centro Hípico de Tatuí nas modalidades “halter”, “performance”, “três tambores” e “seis balizas”, que mostram, segundo os organizadores, “além da beleza, toda a funcionalidade da raça Árabe”.

De acordo com a ABCAA (Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe) – promotora do evento – as competições contabilizavam 220 inscrições. O número ainda pode aumentar por conta das provas de três tambores que seguem com as inscrições abertas. Ainda segundo a entidade, os eventos distribuirão mais de R$ 130 mil em prêmios para os animais melhores colocados nas provas.

Os julgamentos dos animais, tanto no halter quanto na performance, ficam a cargo de cinco juízes, sendo dois norte-americanos, Brian Ferguson e Corky Sutton, um uruguaio, Diego Puente Etcheverry, e dois brasileiros, Fábio Alberto Amorosino e Luiz Antônio M. Rocco.

Os organizadores destacam que o evento segue todos os protocolos de segurança com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19 e de variantes. “Ou seja, o uso de máscara facial é obrigatório para todos no recinto, bem como os organizadores recomendam o distanciamento e a higienização constante das mãos”, acrescenta.

Iniciado nesta quinta-feira, 9, evento começa, às 14h30, com o julgamento de halter da Copa Brasil. No dia seguinte, às 10h, ocorre julgamento de performance da Copa Brasil e, às 14h, é realizado as disputas do “Western Pleasure”, nas categorias estreantes, novos, sênior, open e amador. Ainda às 14h, é promovido o julgamento de halter do Brazilian Breeders Cup 2021.

As competições têm encerramento na manhã de sábado: às 9h, ocorre o julgamento de halter da Internacional; e uma hora depois, é promovido o circuito Ancaf de três tambores. Toda programação do evento é transmitida, ao vivo, pela www.zrtv.com.br e pelo site internacional www.arabianessence.tv