Centro Cultural sedia peça do Teatro de Dança ‘Rosinha Orsi’

20
Espetáculo “Gangs de Gatos” acontece nestes dias 11 e 12 (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O espetáculo “Gangs de Gatos”, do Teatro de Dança “Rosinha Orsi”, é realizado nestes dias 11, sábado, às 17h, e 12, domingo, às 14h e 17h, no Centro Cultural de Tatuí.

A apresentação, baseada na obra de Thadeus Santos, tem coreografias de jazz, ballet clássico e sapateado, que“se difundem com a poética do texto que permeia um romance puro de dois gatos”, segundo a produção.

Com duração de 70 minutos, o espetáculo criado pela atriz e diretora Paula Fernanda narra “a história da fronteira em telhados, que tem em um lado gatos vermelhos e do outro, gatos azuis, que são inimigos, apenas por serem de ‘cores’ diferentes e viverem de formas distintas”.

“Certo dia, uma gata vermelha e um gato azul se conhecem e se apaixonam,fazendo com que os gatos vejam que a cor não importa, afinal, todos são gatos e o que importa é o coração”, segue a sinopse.

“Entretanto, entre os vermelhos, há um gato chamado Tigrão, que sonha com a raça pura dos gatos vermelhos, os ‘neogatos’, e faz de tudo para atrapalhar o romance e a paz que reina nos telhados, transformando, então, a grande festa de Natal dos gatos vermelhos em uma grande batalha”, conclui a produção.

O projeto envolve 65 pessoas, entre bailarinos, atores e técnicos, tendo no elenco: direção cênica e maquiagem de Paula Fernanda; direção coreografia e figurinos de Rosinha Orsi; iluminação de Iuri Proença; e sonoplastia de João Alquímico.

O elenco é formado por Gabriel Rocha (Tigrão); Augusto Oliveira (Rodolfo); Keli Pereira (Juliete); Nicoly Favero (Naná); Nicolas Domingues (Adalberto); Paula Fernanda (Chefona); e os gatos vermelhos, interpretados por Maria Pia, Sabrina Almeida, Jean Oliveira e Bia Ruivão; e os gatos azuis, por Samuel Braz, Rickson Camargo, Isabella Coelho e por um corpo de balé integrado por 40 pessoas.

Os ingressos serão liberados na secretaria do Teatro de Dança “Rosinha Orsi” de forma gratuita, porém, é necessário consultar a disponibilidade, devido à capacidade de lotação do espaço.

Teatro de Dança ‘Rosinha Orsi’

Inaugurado no ano de 1997, em um pequeno espaço no bairro Junqueira, a escola completa 24 anos de existência em 2021. Desde a inauguração, “a missão da escola é proporcionar dança para todos, de forma acolhedora, em um ambiente familiar e livre de preconceitos”, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

“A instituição cultural preza pelo profissionalismo, o cuidado na escolha dos melhores professores e do espaço físico, trazendo o desenvolvimento de ensino para a evolução dos alunos”, ainda conforme divulgado.

O espaço é especializado em balé clássico/contemporâneo, sapateado e jazz, tendo como missão “capacitar crianças, jovens e adultos, transmitindo uma metodologia de forma simplificada e moderna com os alunos, para que possam se integrar ao grupo”, conclui a assessoria.