Centro Cultural de Tatuí recebe aulas gratuitas de dança a partir de sexta

Projeto “Das Pistas ao Palco” só acaba em julho, com apresentação pública

Aulas serão ministradas por Aline Ferreira Costa dos Santos e Luís Fernando da Silva Pinto (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A partir desta sexta-feira, 14, o Centro Cultural de Tatuí, da prefeitura, terá aulas gratuitas de dança por meio do projeto “Das Pistas ao Palco”.

As atividades acontecerão até a última sexta-feira do mês, 28 e, também na segunda sexta-feira de julho, 12, das 19h às 21h, sendo que o encerramento será com uma apresentação pública na Praça da Matriz, dia 13 de julho, um sábado, às 13h30.

As aulas serão ministradas pelo professor de dança, coreógrafo e produtor de espetáculo Luis Fernando da Silva Pinto e pela professora de dança e assistente coreográfica Aline Ferreira Costa dos Santos.

“O objetivo é que os participantes entendam como ocorre a produção de um espetáculo de dança, especialmente aqueles que não dançam profissionalmente, mas possuem um desejo interno de subir ao palco e se expressar por meio da dança”, informam os produtores.

A inspiração vem dos concursos de danças populares da TV, nos quais pessoas sem experiência têm apenas uma ou duas semanas para aprenderem novas danças.

De acordo com os proponentes do projeto, as aulas iniciais focarão em três estilos de danças sociais: rock, forró e valsa. Após esta introdução, os alunos participarão de um laboratório coreográfico, em que aprenderão sobre o processo de criação de uma coreografia, desde a escolha de figurinos e músicas até a execução final.

“Este resultado final culminará na apresentação pública de uma mostra coreográfica, que passará pela valorização de todo o processo criativo, oferecendo um ambiente em que os participantes se sintam capazes e importantes”, segue a produção.

“A experiência de subir ao palco e dançar, independentemente do grau de habilidade, visa motivar os alunos a perseguirem outros sonhos e objetivos pessoais”, concluem os professores.

Podem participar das aulas pessoas maiores de 14 anos que desejam se apresentar dançando em um palco, independentemente do nível de suas capacidades físicas. Profissionais da dança também são bem-vindos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no link https://bit.ly/3RlEYfN.

“Das Pistas ao Palco” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do governo federal e prefeitura de Tatuí. O Centro Cultural de Tatuí está situado na praça Martinho Guedes, 12, centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui