Centro Comunitário do Fundo Social de Tatuí é inaugurado no Santa Rita

Primeiro curso ministrado pela unidade do bairro é de saboaria artesanal

Descerramento de placa marca inauguração (Foto: Juliana Jardim)
Da reportagem

Na tarde desta sexta-feira, 14, a prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), inaugurou o Centro Comunitário “Pedro Antônio Santi”, no bairro Santa Rita. Nele, o órgão de capacitação profissional atenderá os moradores ministrando o primeiro curso da unidade, de saboaria artesanal.

Durante a cerimônia de inauguração do prédio, a primeira-dama e presidente do Fusstat, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, reforçou a importância de oferecer os cursos profissionalizantes “para que as pessoas possam se especializar e garantir renda para a família”.

“São 2.000 pessoas que saíram com o certificado e prontas para trabalharem em qualquer área que elas escolheram para fazer o curso”, declarou ela.

Regiane elencou, entre os 50 cursos ativos pelo Fusstat, os idealizados nos dois anos em que está à frente do órgão social. E disse não querer descaracterizar os que já existiam antes de assumir a gestão.

“Sempre quis trabalhar do meu jeito, mas nunca descaracterizando os (métodos) que já tinham sido feitos pelos outros presidentes. Eu quis apenas colocar a minha personalidade neles”, afirmou.

Entre os cursos inseridos na gestão dela, estão: “saboaria e aromatizantes”, “spa para os pés”, “vagonite”, “amigurumi”, “amigurumi avançado”, “massas 1” e “2”, “kit festa 1” e “2”, “delícias em pasta americana”, “diversidades da massa”, “aprenda e faça esfirras”, “kit viagem”, “saboaria artesanal”, “faça e venda roupinhas para pet”, “confecções de bags”, “banhista e pet” e “marketing nas redes sociais”.

Ela reforçou a missão do Fusstat “em se doar em benefício ao próximo”. E citou o trabalho que os voluntários fazem na Santa Casa, confeccionando os uniformes privativos para os funcionários do órgão de saúde.

Regiane conta que os cursos já produziram 120 deles, além de uniformes para os atletas dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa. E destacou, ainda, a oficina de voluntários que confeccionam turbantes para os pacientes com câncer e o banco de perucas, cedidas pela advogada Juliana Rossetto Leomil Mantovani.

“Isso demonstra o quanto o nosso Fundo Social é ativo. E nós trabalhamos e desempenhamos para fazer o melhor para a população, sempre pensando nas entidades e nas crianças. E tudo o que aparece por demanda na entidade é atendido”, reforça.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior defendeu as ações que estão sendo realizadas na cidade e anunciou, para a próxima semana, a inauguração do Centro de Fisioterapia de Tatuí.

Nele, o prefeito adiantou que a infraestrutura foi projetada para o atendimento de 3.000 pessoas por mês, com 11 fisioterapeutas no quadro de funcionários.

“Teremos lá uma sala de cinesioterapia totalmente equipada com aparelhos novos. Então, vale a pena conhecer e entender um pouco daquilo que nós temos sonhado para a nossa cidade”, declarou.

O prefeito ainda falou sobre a nova entrada de Tatuí, no quilômetro 24 da rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto. E confirmou que a nova ponte será entregue no próximo mês de agosto. “Daqui para frente, é para frente que se anda. Não vamos mais olhar pelo retrovisor”, concluiu.

Familiares de Pedro Antônio Santi, que dá nome à unidade, estiveram presentes no ato inaugural e receberam do prefeito e da primeira-dama uma cesta com produtos artesanais produzidos pelo Fusstat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui