Cemem está ‘no fim’ e deverá ser entregue no mês de agosto





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Prédio ocupa 1.408 metros quadrados de terreno na rua São Bento e está orçado em mais de R$ 2 milhões

 

As obras do novo Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas) – prédio que está sendo construído na rua São Bento – estão em fase de acabamento, segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura. Em nota, o setor divulgou que a expectativa é que a inauguração aconteça em agosto.

Conforme a assessoria, o novo prédio “será totalmente adequado para o atendimento de deficientes”. O terreno que abriga o novo centro tem 2.970 metros quadrados, sendo 1.408 metros quadrados somente de área construída.

A obra está a cargo da empresa Camargo Engenharia Construções, com valor total de investimento de R$ 2.236.821,08. O prédio deverá contar com 47 salas, incluindo três de espera para atendimento, triagem, espera de procedimentos e exames.

O Executivo informou que a ala médica será composta por dez consultórios de clínica geral, dois de ginecologia, um de oftalmologia, um de fonoaudiologia, um de otorrinolaringologia, um para ultrassonografia, um de dermatologia, um vascular, dois de curativos, um de ortopedia, uma sala de raio-X, uma de ortopedia, uma de gesso, duas de utilidades e uma de esterilização.

O atendimento inicial será composto de salas de acolhimento, de coleta, de protocolo, de assistência social, de observação de curta duração e sanitários masculinos e femininos.

Ainda conforme a assessoria, o prédio contará com uma ala cirúrgica composta por salas de escovação, de procedimentos, de pré-operatório e de pós-operatório.

O setor de administração será composto por salas para reuniões, para o setor administrativo/financeiro, sala para armazenagem de materiais, de resíduos comuns, hospitalares e de gases, copa e vestiários masculino e feminino.

A construção do novo prédio foi retomada em julho do ano passado, por determinação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. Em material enviado à imprensa, o prefeito afirmou que “juntamente com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a finalização do Cemem representa parte importante na reestruturação da saúde”.

Conforme ele, o centro “irá completar o trabalho de reestruturação do pronto-socorro, que já está em curso e desafogar o fluxo de atendimento”. “Mesmo com as dívidas e irregularidades encontradas também nesta obra, conseguimos terminá-la em tempo recorde”, sustentou o prefeito, por meio da assessoria.