Da redação
Na sexta-feira, 17, a Receita Federal formalizou, através de um termo de parceria, o repasse a estudantes da Escola do Projeto Senna em Ação e jovens em situação de vulnerabilidade social, de celulares apreendidos pela RF de Sorocaba para acesso a aulas e conteúdos online elaborados pela Secretaria da Educação.
Serão beneficiados cerca de 200 estudantes e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.
Na assinatura do termo, no paço municipal, estiveram presentes o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; o delegado da Receita Federal em Sorocaba, Ari José Brandão Júnior; a chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte e representante local da equipe de Cidadania Fiscal, Mirtes de Fátima dos Santos; o chefe da agência de Tatuí, José Roberto de Camargo; secretários e vereadores.
“Agradeço a ação da Receita Federal e do Poder Judiciário, soma de esforços importante para a inclusão digital das nossas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, declarou Cardoso Júnior.
“Os aparelhos celulares darão a opção de trabalho na plataforma digital que a Secretaria de Educação mantém como apoio pedagógico às suas atividades”, concluiu o prefeito.