Na manhã desta quarta-feira, 2, a Câmara dos Deputados entrega o Prêmio “Zilda Arns” 2019, homenagem criada em 2017 como forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.
Indicada pelo deputado Guiga Peixoto (PSL-SP), a tatuiana Célia Holtz estará em Brasília para receber o prêmio por ser uma das referências na defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa. A entrega está marcada para as 10h30, no plenário “Ulysses Guimarães”.
O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido a até cinco homenageados. A disputa apresentou 54 nomes de pessoas físicas ou jurídicas, indicados por deputados e senadores. A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa definiu cinco finalistas.
O nome da premiação se refere à doutora Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.