Anunciada revitalização de creches e de escolas locais

A assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou que a Educação em Tatuí­ começou 2014 'em ritmo acelerado'. Um dos destaques é o Programa de Revitalização de Escolas e Creches, que 'vem levando melhorias estruturais a diversas unidades de ensino'. Segundo a assessoria de comunicação, a iniciativa é continuada e será desenvolvida ao longo do ano com o objetivo de dar melhores condições aos prédios, salas de aula e demais equipamentos educacionais.

250 animais são esterilizados por meio do programa ‘Proteção Animal’

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o 'maior programa de proteção de animais da história de Tatuí­', previsto no plano de governo do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, foi iniciado na semana passada. O primeiro passo foi o programa de castrações gratuitas. As 250 primeiras esterilizações foram realizadas nos dias 18 e 19, no prédio que abrigava o PAT, na rua 13 de Fevereiro.

Está em circulação nas bancas a edição de ‘O Progresso em Revista’

A quarta edição de O Progresso em Revista, publicação bimensal do jornal O Progresso, pode ser lida a partir desta semana. A revista conta com diversas reportagens especiais, receitas, dicas de decoração, arte, saúde, nutrição, moda, beleza, exercí­cios fí­sicos e carros. Os textos e informações abordados são sobre 'variedades'.

Habilitação deve ter aumento de R$ 300 com uso de simuladores

A partir do dia 1º de julho, todos aqueles que tiverem interesse em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro deverão desembolsar cerca de R$ 300 a mais. A taxa que custa atualmente, em média, R$ 1.500, terá valor de pelo menos R$ 1.800, a partir do segundo semestre. Isto porque todos os aspirantes a motoristas terão de fazer aulas práticas em simulador de direção veicular antes de dirigir um automóvel de verdade.

Inaugurado centro tido como referência

O Centro Municipal de Fisioterapia de Tatuí­ foi inaugurado na segunda-feira, 24, e será referência de atendimento gratuito. O espaço funciona na rua 7 de Maio, 793, no centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h í s 18h. A unidade conta com quatro profissionais, o dobro do que era disponibilizado na Santa Casa, os quais devem atender cerca de 80 pacientes por dia.

Tatuí­ tem 10% de bebês com abstinência

Irritabilidade, movimentos involuntários e problemas neurológicos estão entre os 'efeitos' provocados pela falta do uso de entorpecentes. Esses são, também, sintomas cada vez mais presentes em bebês que nascem na Maternidade 'Maria Odete Campos Azevedo', da Santa Casa de Misericórdia. As estatí­sticas apuradas pela reportagem de O Progresso são preocupantes. De cada dez recém-nascidos vivos no municí­pio, pelo menos um apresenta crises de abstinência.

Guarda mantém escolta a ônibus na zona norte até ‘normalizar’

A Guarda Civil Municipal (GCM) continuará mantendo as escoltas aos ônibus escolares que circulam na vila Angélica, Jardins de Tatuí­ e Jardim Gonzaga. Ao menos, até a situação se normalizar. A informação é do comandante Adriano Henrique Moreira, da GCM, que acrescenta que viaturas da corporação municipal e da Polí­cia Militar continuarão se revezando na tarefa.

Tumulto, revolta e comoção marcam o velório de menor

Momentos de tensão marcaram o velório do adolescente de 16 anos que faleceu após confronto com a Polí­cia Militar, ocorrido na noite de quarta-feira, 19 (reportagem nesta edição). Parentes do menor desentenderam-se na tarde de quinta-feira, 20, dentro do Velório Municipal, durante a cerimônia de despedida. Eles também condenaram a morte do jovem, ao falar sobre o caso.

Tiroteio mata adolescente e gera incêndios

A morte de um garoto de 15 anos em tiroteio e o incêndio em três ônibus marcaram a noite de quarta-feira, 19, e a madrugada de quinta-feira, 20. De acordo com o comandante da 4a Companhia da PM, Lincoln Estanagel de Barros, a troca de tiros ocorreu após denúncia anônima de um vendedor, que afirmou ter recebido uma ligação para que fizesse uma venda na vila Angélica.

Guarda Civil realiza licitação para renovar a frota de veí­culos

O contrato de locação de metade da frota de viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) vencerá em junho e julho, mas as rondas continuarão sendo feitas e a fiscalização não será prejudicada pela falta de veí­culos. Quem assegura é o comandante Adriano Henrique Moreira, da GCM. Ele informa que os processos de licitação para renovar os contratos de aluguel dos veí­culos já estão em andamento e que, ao mesmo tempo em que os atuais contratos vencerem, novas viaturas alugadas entrarão em circulação.

MAIS POPULARES