Em operação conjunta contra o tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira, 4, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal prenderam uma jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 17, acusados de vender entorpecentes, na vila Esperança.
De acordo com a PM, guarnições realizavam patrulhamento pelo bairro quando receberam denúncia informando que o adolescente teria pegado um mototáxi para ir até a vila Angélica embalar drogas.
Segundo o denunciante, posteriormente, as substâncias embaladas seriam comercializadas na casa do acusado, em uma travessa da vila Esperança. O suspeito foi encontrado na garupa da motocicleta e abordado pelos agentes, contudo, nada de ilícito teria sido encontrado.
Questionado, o mototaxista teria confirmado que iria receber R$ 50 para levar, até uma bicicletaria na vila Angélica, uma “pochete” com saquinhos na cor roxa. Em seguida, os agentes foram até a residência do acusado.
Segundo a PM, as equipes encontraram a jovem Isabele Cristine Fogaça da Silva, 18, sentada no portão do imóvel. Ela teria tentado fugir e entrado na moradia ao perceber a aproximação da viatura. Antes, porém, teria jogado algo sobre o telhado.
No pacote dispensado, os agentes informam ter encontrado 15 pinos de cocaína. Já na casa, o adolescente teria indicado o local onde havia escondido outros quatro pinos da mesma droga, além de uma pedra de crack e R$ 281,50 em dinheiro.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Central. A jovem foi indiciada por tráfico de drogas e corrupção de menor, enquanto o adolescente deve responder por ato infracional. O casal permaneceu à disposição da Justiça. Já o mototaxista foi ouvido e liberado em seguida.