Na tarde de sábado, 19, após receber denúncias, equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar prenderam Jean Marcel dos Santos Bueno, 27, e Giovana Lopes de Moura Ares, 22, no bairro Nova Tatuí. O casal é acusado de vender drogas em casa e de estar distribuindo-as por serviço de “disque-entrega”.
De acordo com a PM, agentes realizavam patrulhamento na alameda Vicente Celestino quando avistaram o rapaz entregando algo a um motociclista. Ao perceber a aproximação da viatura, o acusado teria fugido e se escondido em uma casa.
O ocupante da moto foi abordado e estaria carregando três porções de cocaína “Aricanduva”. O homem teria confessado que acabara de adquirir o entorpecente com o rapaz que fugira.
Os militares seguiram Bueno e o abordaram no quintal do imóvel, ao lado da esposa, Giovana. Questionado, Bueno e a mulher teriam confessado a venda de drogas e apontado onde elas estavam guardadas.
Ainda segundo a PM, um pote de vidro com maconha “in natura” conhecida como “Skank”, meio tijolo de maconha processada, uma minibalança de precisão, uma faca com vestígios da droga e um rolo de plástico-filme – utilizado para embalar drogas – foram encontradas no armário da cozinha.
Ainda no imóvel, os agentes teriam recolhido uma máquina de passar cartão, seis porções de maconha, uma sacola plástica com 111 porções de cocaína tipo “Aricanduva”, R$ 3.059 em dinheiro e quatro folhas de caderno com anotações.
Conforme o boletim de ocorrência, durante as buscas na residência, o celular do acusado tocou por diversas vezes. Quando um dos agentes atendeu uma pessoa – que não se identificou – solicitava entorpecentes em “duas paradas”.
Os dois foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça.