Cartório Eleitoral e UBS são alvo de furto na quarta-feira





GCM

Objetos recuperados com suspeito de furtar o Cartório Eleitoral estava dentro de caixa no pátio do imóvel

 

O Cartório Eleitoral da comarca, no centro, e a UBS (unidade básica de saúde) “Dr. Almiro dos Reis”, na vila Dr. Laurindo, viraram alvo de furto na quarta-feira, 26.

Os crimes ocorreram pela manhã e à tarde, respectivamente, resultando na prisão de duas pessoas. Os flagrantes ficaram a cargo de guardas civis municipais, após averiguação de denúncias.

Às 16h24, a corporação recebeu chamado via COD (Centro Operacional de Despacho). A ligação dava conta de que o prédio do Cartório Eleitoral estava sendo furtado. No local, GCMs que compuseram a guarnição visualizaram um homem saindo de uma sala, localizada nos fundos do imóvel.

Eles também relataram que uma das portas do prédio havia sido arrombada, e que encontraram, no pátio do cartório, uma caixa de papelão contendo “vários objetos de furto”.

A guarnição deteve o suspeito, identificado posteriormente, na Central de Flagrantes da Polícia Civil, como João Batista de Souza, 44. Ele permaneceu detido após o registro de ocorrência, à disposição da Justiça.

Já no período da noite, às 21h50, populares informaram à GCM que havia um homem dentro do posto de saúde da vila Dr. Laurindo.

Conforme a Guarda, ele havia entrado na UBS depois de escalar um alambrado. Para ter acesso à entrada, o homem teria danificado uma porta de vidro, usando um martelo.

A unidade básica de saúde fica a pouco mais de cem metros da sede da corporação. Por conta da proximidade, uma guarnição conseguiu flagrar um homem dentro do prédio.

Ele estaria portando uma mochila na qual havia uma touca preta, um monitor de computador (da marca Lenovo), um telefone fixo, um teclado, dois mouses e um martelo.

Segundo a Guarda, o suspeito teria se recusado a levantar as mãos e entregar o martelo, ao receber voz de prisão. Ele também teria se alterado e “partido para cima da equipe”.

Para contê-lo, os guardas declararam que precisaram fazer uso de “força moderada”. Na sequência, o suspeito foi algemado e identificado como Celso Antonio Almeida, 27. Ele responderá por furto qualificado tentado e resistência.

Ainda no dia 26, os guardas cumpriram mandado de internação e apreenderam um menor de 15 anos. O adolescente estava sendo procurado pela Justiça, tendo sido visto às 16h09, na vila Esperança, por uma guarnição que fazia patrulhamento.

De acordo com a GCM, o menor estava junto a outros três adolescentes. Abordado na rua Roque Negrão, o grupo teria apresentado “atitudes suspeitas”.