
Da redação
O jornal O Progresso, por meio do portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou nesta semana que a maioria dos leitores, entre todas as atrações do Carnaval em Tatuí, prefere os bailes dentro dos clubes sociais.
Essa foi a indicação de 33% dos que responderam à questão. As demais opções do Carnaval obtiveram a predileção dos “foliões” na mesma proporção: “pré-Carnaval”, “Carnaval na Praça da Matriz”, “exposição de fotos” e “desfiles pelos blocos de rua”, todos com 17%.
O questionamento figurou a pesquisa devido ao “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família”, cuja programação foi divulgada pela prefeitura na semana passada.
A festa acontecerá entre este dia 21 e 4 de março, tendo como principal objetivo “fortalecer a cultura carnavalesca e o turismo, sendo inteiramente realizada por meio de fomento para coletivos culturais da cidade”.
A partir deste sábado, 22, o tema passa a ser o modo como a população cuida dos materiais “inservíveis”. Nesta semana, a prefeitura informou acerca da primeira edição da operação “Tatuí Mais Limpa”, que percorreu os bairros alto Santa Cruz, vila Menezes e Jardim Rosa Garcia I no sábado passado, 15.
Realizada das 7h às 12h, a ação, que tem como objetivo conter os criadouros de dengue, retirando os resíduos das ruas, coletou mais de 41 toneladas de materiais inservíveis, incluindo sofás, colchões, madeiras, eletrônicos, recicláveis, pneus, pilhas e baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado (reportagem nesta edição).
Assim, a pergunta é: “Você acredita que o tatuiano descarta corretamente seus materiais inservíveis?”. As respostas são “sim’ e “não”, as quais podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 28, às 16h.