Concentração, pontaria e firmeza são algumas das habilidades exigidas pelo dardo. Na tarde de sábado, 22, Carlos Luppi destacou-se dentre os oito competidores como o que conseguiu reunir todos esses atributos mais veementemente. Ele venceu a terceira etapa do Campeonato de Dardos do município.
A competição é realizada pelo TatuiDarts Club, entidade fundada em 2006. Ela é voltada a competidores amadores e profissionais e composta por nove etapas. Todas, realizadas mensalmente e na sede do Grando Sports, na rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia. O espaço abrigou, no penúltimo fim de semana deste mês, a etapa sequencial do torneio com participação exclusivamente masculina.
De acordo com os resultados divulgados pela organização, não houve participação feminina. A disputa registra, tradicionalmente, presença de homens e de mulheres. Desta vez, Luppi manteve-se no lugar mais alto do pódio. O competidor havia vencido, em março, as provas da segunda fase do torneio.
No domingo, Luppi desbancou favoritos, como o neozelandês Nathan Perks e Ronaldo Martins. O primeiro é sócio-fundador do clube de dardos local. Perks trouxe para o município a proposta de divulgar a modalidade esportiva juntamente com Adriano Villa Nova. Os dois se conheceram em Londres, onde praticavam dardo. Anos depois, em Tatuí, voltaram a se encontrar e a jogar.
Desde 2007, o clube promove a competição que completa neste ano dez anos de realização. A terceira fase da edição especial teve como vice-campeão Cláudio Cruz Urso e, na 3ª colocação, o dardista Állan Carbognin. Perks terminou as disputas em 4º lugar, sendo seguido por Marcos Franco, Kenydy Cruz Urso, João Schmidt Camargo e Martins, em 5º, 6º, 7º e 8º lugar, respectivamente.
A vitória em sequência manteve Luppi na liderança do ranking 2017, com 26 pontos no total. Mesmo completando a etapa em 3º, Perks está a oito pontos de diferença do primeiro colocado. Ele soma 18 pontos, mesma quantidade de Claudio Urso.
Integram as demais posições, os dardistas: Carbognin, que totaliza 15 pontos; Martins, com 14; Verônica Maeda, com 12; Paulo Maeda, com 10; Roberto Peires, Schmidt Camargo, Marcos Franco e Kenydy Cruz, que têm 8 pontos cada.