Cardeli e Caputo têm bons resultados em 3ª Etapa do ‘Motocross’

269





João Vitor Cardeli e Daniel Caputo seguem firmes nas disputas de motocross. Eles são a aposta de Tatuí para conquista de títulos em, pelo menos, seis categorias da competição promovida pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo).

Os pilotos registraram bons resultados em participações na 3ª Etapa do “Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2” realizada nos dias 24 e 25 de agosto, em Itararé. Ao todo, eles competiram em quatro categorias, correndo juntos – mas cada um lutando pela vitória de maneira individual – em uma delas.

Divulgados pelo VMC (Vitória Moto Clube) no site http://www.vitoriamotoclube.com.br/, os resultados mostram que Cardeli disputou três provas. Ele correu pelas categorias MX1, MX3 e MX Gold. Já Caputo disputou baterias pelas categorias MX2 e MX Gold. No total, a competição reuniu 200 atletas, sendo “uma boa parte deles” do Estado do Paraná.

Cardeli terminou a MX1 na 3ª colocação. O pódio da categoria ficou completo com Giovanny Camargo, em 1º, e com Patrick Thiago Jonge, em 2º lugar. O piloto teve melhor desempenho na MX3, na qual terminou no lugar mais alto do pódio. Em 2º lugar esteve Rodrigo Guedes e, em 3º, Anderson J. Camilo.

Cardeli e Caputo disputaram juntos a MX Gold, na qual o 1º piloto terminou em 7º e o 2º cruzou a linha de chegada em 5º lugar. A vitória ficou com Wilgner “Guigão” Francisco, na 1ª colocação, seguido de Giovanny Camargo, que ficou com a 2ª; e de Patrick Thiago Jonge, com a 3ª posição.

Completando a bateria, Caputo finalizou a MX2 em 3º lugar. O 1º e o 2º ficaram com Wilgner “Guigão” Francisco e Netynho Araujo, respectivamente.

O “Paulista de Motocross” é realizado pelo VMC em parceria com Cross Sport e com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo. A disputa conta com patrocínio da ProTork, Mec Motos e LR Gramas.