Campeonato virtual tem inscrições até a próxima sexta-feira





Partidas virtuais são o mote de competição agendada para os dias 8 e 9 de fevereiro em Tatuí. As disputas acontecerão no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto dentro de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e emissora de televisão.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, as inscrições estão “em fase final”. Na internet, elas terminaram no dia 23; nos postos fixos (que funcionam em Tatuí e em Itapetininga), se encerram na próxima sexta-feira, 31.

Em Tatuí, os aficionados por games podem reservar vaga na GB Games, situada à rua 15 de Novembro, 285, no centro. Em Itapetininga, o endereço é a sede da emissora, no Itapetininga Shopping, à rua Dr. Coutinho, 733, na loja 1.

O número de inscrições é limitado a 300 participantes e todos devem pagar taxa no valor de R$ 30. O regulamento dos jogos, bem como o passo a passo das inscrições, podem ser obtidos pela internet, no site www.tvtem.com/temgames.

Neste ano serão disputados dois jogos: “Pro Evolution Soccer – PES 2014” (futebol) e “Super Street Fighter Arcade” (luta). Para o primeiro, serão 236 inscritos, enquanto que para o segundo, serão 64. Poderão participar “players” a partir dos 12 anos de idade. No caso de menores de 18, é necessária apresentação de autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais.

Em nota enviada à imprensa, o diretor do Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica, Alexandre Scalise, afirmou que no ano passado, o município “solidificou sua parceria com a emissora, realizando eventos bem-sucedidos”.

Como exemplos, ele citou a abertura da Copa TV TEM de Futsal, o “Estimacão” e a “Festa do Doce”. Esta última iniciativa, considerada “novidade inserida na grade de projetos que contam com a chancela do veículo”.

“Este ano, repetiremos a fórmula de sucesso com novidades, começando já em fevereiro com o TEM Games. Os videogames e jogos de computador tornaram-se elementos culturais dessa nova geração intimamente ligada à tecnologia e passaram a influenciar as artes visuais, o cinema e até mesmo a literatura”, disse Scalise.
“A publicidade, em todo mundo, tem os olhos voltados para esse novo segmento que se fortalece e ganha novos adeptos a cada dia”, completou o diretor.