Os campeões das sete categorias em disputa do Campeonato de Pesca “Cesário Vieira de Camargo” serão conhecidos neste fim de semana. A partir das 14h de sábado, 17, a Central de Rádio em parceria com o Pesqueiro Ellun Santuário promovem nova edição do torneio voltado a crianças e adultos.
Podem participar das pescarias amadores e profissionais. Os interessados devem comparecer até a sede da Central de Rádio ou do pesqueiro. A primeira fica na rua Capitão Lisboa, 1.080, no centro. Já o Ellun está localizado à via Vicente Manoel de Oliveira, 1.035, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.
As inscrições são efetivadas por meio de preenchimento de ficha e pagamento de taxa de R$ 25. Neste ano, a organização vai premiar os vencedores das categorias “primeiro peixe fisgado”, “maior peixe”, “menor peixe”, “peixe mais pesado”, “maior quantidade de peixes pescados”, “pescador mais jovem” e “pescador mais idoso”. Cada uma dá direito a troféu.
Também haverá entrega de brindes, segundo o promotor do evento, Luis Carlos Teixeira. Além dos troféus, os vencedores receberão prêmios, como: molinetes, varas de pescar, carretilhas e demais equipamentos utilizados na pesca esportiva.
O campeonato contará com transmissão ao vivo pela equipe da Rádio Notícias. Em 2012, o evento prestou homenagem a Carlos Augusto Marteletto que deu nome aos troféus; em 2013, ao farmacêutico Cesário Vieira de Camargo, que teve o nome mantido para a nova edição da competição.
No ano passado, o evento atraiu 47 participantes, contando com animação de Cláudio Gaúcho. Os vencedores receberam prêmio na sequência ao final das disputas.
A 9ª edição do torneio de pesca teve como vencedores: João Augusto de Souza (que pescou o “maior peixe”); Kenzo Nogami (“menor peixe”); José Carlos da Cunha e Rogério Zanchi Raimundo (“peixe mais pesado”); e Vinícius Silveira e Murilo José Gregório Miranda (“que faturaram o troféu de pescadores mais jovens”, com cinco e sete anos de idade, respectivamente).
Também venceram as disputas: Luís de Almeida (“pescador mais idoso”, com 82 anos); Alécio Roberto (“maior quantidade de peixe”, quatro); e Wederson Francisco Lopes de Paula (“primeiro peixe fisgado”, da espécie dourado).