Dentro de uma semana, praticantes de dardos de Tatuí e região deverão voltar a se encontrar para novos desafios. O TatuiDarts Clube programa para o dia 30, último sábado deste mês, a retomada de sua já tradicional disputa.
A abertura da edição 2016 do Campeonato de Dardos está programada para as 14h30, quando terão início as oito etapas que compõem o evento anual. Todas elas tiveram datas definidas pela organização, conforme divulgado por Nathan Perks, um dos fundadores do clube.
De acordo com o calendário, as etapas se estenderão até agosto, mês de aniversário de Tatuí. Elas acontecem aos sábados, sendo abertas a amadores e profissionais.
Os interessados devem pagar R$ 40 como taxa de inscrição. O valor dá direito às participações em todas as etapas. Quem preferir pode pagar R$ 10 (valor por fase).
As etapas serão realizadas nos dias 27 de fevereiro (segunda etapa), 19 de março (terceira), 30 de abril (quarta), 21 de maio (quinta), 26 de junho (sexta), 30 de julho (sétima) e 28 de agosto (oitava). A grande final está agendada para o dia 24 de setembro. Dentro desse período, o TatuiDarts realizará, ainda, o “Tatuí Open”.
Esse segundo evento também é considerado tradicional e compõe a temporada 2016 da entidade. A organização depende de definição de detalhes para confirmar a realização.
A expectativa é de que o “aberto” – que tem entrada franca – seja realizado no mesmo local das demais etapas do campeonato: o Grando Sports. O espaço é considerado “a casa” do clube e está localizado na rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia.
Em 2015, o título de campeão do “Tatuí Open”, na categoria masculina, ficou com Sven Costa Schneider, seguido por Joachim Kern. O terceiro e o quarto lugares foram ocupados por Danilo Serafim Alves e Carlos Luppi, respectivamente. Na feminina, Roberta Zylbergeld venceu e Sílvia Kato sagrou-se vice.
As etapas do campeonato tiveram como campeões: Carlos Luppi, Nathan Perks, Willem Daas, Állan Carbognin e Robert Shoe. Além deles, competiram: Marcos Bueno, Marcos Franco, Fábio Villa Nova, Marcelo Polengue e Ronaldo Martins.
Os quatro últimos integraram o “G8” (grupo com os oito primeiros colocados), com média acima de 40 pontos. Os demais competidores encerraram com pontuações que variaram entre 37 e 10. Entre eles, Adriano Villa Nova, Paulo Maeda, Eduardo Carioca, Marcel Moraes, Verônica Maeda, Will Prado e Steven Dunsmuir.
Ainda em 2015, o clube de dardos cancelou a sexta etapa do campeonato. Na ocasião, a entidade informou que a decisão ocorreu devido a um processo de reformulação.
O cancelamento aconteceu no ano em que o TatuiDarts Clube completou dez anos de existência. A entidade tem por objetivo divulgar e incentivar a prática da modalidade e surgiu por iniciativa de Perks e Adriano Villa Nova. O neozelandês e o tatuiano começaram as primeiras disputas em Londres, onde se conheceram.
Em Tatuí, os dois – que se mudaram por motivos distintos – voltaram a se reunir. De lá para cá, agregaram novos praticantes da modalidade e criaram um calendário próprio.
Mais informações sobre a entidade, regulamentos, formas de pagamento de taxa e de inscrição podem ser obtidas pelo e-mail: tatuidartsclub@hotmail.com.