Campanha visa í  arrecadação de lacres e compra de cadeiras





Divulgação

Motoristas que passaram por SP na sexta fizeram exames gratuitamente

 

Com o objetivo de ajudar o próximo e reforçar o chamado “papel socioambiental”, a CCR SPVias realiza em Tatuí a campanha “Lacre Solidário”. O projeto consiste em arrecadar lacres de latas de alumínio, vender para uma empresa que recicla o material e reverter o valor obtido na compra de cadeiras de rodas.

De acordo com a empresa, para adquirir uma cadeira são necessárias 140 garrafas (de dois litros) de lacres. A medida é equivalente a 85 quilos de alumínio.

Com apoio de funcionários e parceiros, a concessionária informou que “já conquistou 14 cadeiras de rodas”. Elas foram doadas a instituições que apoiam pessoas com dificuldades de locomoção permanentes ou temporárias.

Para aumentar esse número que mais pessoas possam ser beneficiadas, a SPVias está firmando parcerias com estabelecimentos comerciais e com os fundos sociais de solidariedade dos municípios que margeiam as rodovias administradas.

De acordo com o relações institucionais da concessionária, Alexandre Conrado, a ideia é mobilizar o maior número de pessoas para participar do “Lacre Solidário”.

“Um simples gesto, de retirar os lacres das latas, pode transformar a vida de quem passa por algum tipo de limitação e precisa da cadeira para se locomover e ter um pouco mais de conforto”, declarou ele, por meio de assessoria.

Quem quiser contribuir ou desejar saber mais sobre a campanha pode entrar em contato com a empresa por meio do telefone 3259 8020 ou e-mail debora.aguiar@grupoccr.com.br.

Em Tatuí, a empresa também promoveu outra iniciativa a “Estrada para Saúde”. O evento aconteceu na sexta-feira, 24, e ofereceu exames de saúde gratuitos.

A ação contou com auxílio de um ônibus adaptado para realização de testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Os serviços foram oferecidos a todos os motoristas que passaram pelo posto de serviço localizado no quilômetro 122,6 da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), no trecho de Itapetininga.

Além desses exames, os motoristas também receberam orientações sobre segurança viária e materiais educativos sobre alimentação saudável e prevenção de doenças.

Beneficiando condutores de diversos veículos, o objetivo do “Estrada para a Saúde” é “promover conscientização, aumentando a qualidade de vida do motorista”. Como consequência, o projeto visa a redução do número de acidentes.

Em nota divulgada à imprensa, o coordenador médico da concessionária, Sandro Durães, disse que a atividade é uma oportunidade para o usuário verificar itens importantes da saúde. “Com esses exames, o motorista poderá ter um panorama de como está sua qualidade de vida”, ressaltou o profissional.