Campanha do Fusstat arrecada centenas de donativos a carentes

Sabesp anuncia a doação de 170 mantas (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Além da Festa Junina de São João do Bemfica, a Praça da Matriz recebeu no sábado passado, 11, o “Dia D” da campanha Inverno Solidário, do Fundo Social da Solidariedade de Tatuí (Fusstat).

Somente nesse dia, foram arrecadados 13 cobertores novos, 34 mantas novas, 14 cobertores tipo “corta febre” novos, 17 cobertores usados, 9 cobertores infantil usados, 99 blusas e 118 litros de leite.

Ainda houve o anúncio de uma doação de 170 mantas, que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizará em breve. Todas as doações serão encaminhadas para pessoas em situação de rua e a entidades sociais do município, entra elas, a Santa Casa de Misericórdia e a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José.

“A ação é muito necessária, principalmente durante este período de inverno, para que as pessoas possam passar por esse período do ano com saúde e aquecidos”, divulgou, em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura.

Participaram do “Dia D” da campanha o prefeito de Miguel Lopes Cardoso Júnior, a presidente do Fusstat, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, os vereadores Renan Cortez, João Eder Alves Miguel, João Francisco de Lima Filho, Jairo Martins e Paulo Sérgio de Almeida Martins, os secretários municipais do Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, da Educação, Elisângela Cecílio, da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Miguel Ângelo de Campos, da Administração e Transporte Público, Gustavo Duarte Elias de Almeida,  e dos Direitos Humanos, Família e Cidadania, Elaine Leite de Camargo Miranda.

Participaram também as conselheiras do Fusstat Rosa Maria de Souza Santos, Milene de Lara Rodrigues, Elaine Cristina da Silva, Nanci Aparecida Oliveira Rosa e Geovana Correia de Camargo Martins; a ex-presidente do Fusstat, Alessandra Gonzaga, a ex-prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, e o ex-prefeito de Tatuí e ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Quem ainda deseja realizar doação pode fazê-la deixando-a na sede do Fusstat, situada na praça Martinho Guedes, 12, centro, antigo Alvorada Clube. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3408.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome