De acordo com a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Rosana Aparecida de Oliveira, a campanha de vacinação foi prolongada até sexta-feira, 22, porém, as vacinas continuarão disponíveis nas unidades de saúde por data ainda indeterminada.
Até esta terça-feira, haviam sido aplicadas 22.369 mil doses, o que equivale a 66,26% do público-alvo em Tatuí. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é que 90% das pessoas que estão nos grupos de risco recebam a vacina, que protege o organismo de três tipos de Influenzas, entre elas, o H1N1 e o H3N2.
Nesta extensão do período de vacinação, foram acrescentados mais dois grupos: crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos. Os grupos que já tinham prioridade eram pessoas com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas, como asma, diabetes e imunodeprimidos; crianças com idade a partir de seis meses e até cinco anos; profissionais de saúde; gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto).
Para ser imunizado, o cidadão deve ir até uma unidade básica de saúde. Elas funcionam, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção da UBS do bairro Santa Cruz, que fica aberta das 8h às 13h, assim como as dos bairros rurais Mirandas e Congonhal.