Divulgação
Ação arrecadou água, alimentos, produtos de higiene, roupas e cobertas
Campanha promovida por grupo de jovens resultou na arrecadação de mais de três toneladas de produtos. Encerrada na terça-feira, 21, a iniciativa buscou ajudar as vítimas dos temporais em Itaoca, região Sul do Estado de São Paulo.
Em balanço divulgado à imprensa, o grupo informou que houve participação de jovens de duas legendas, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o PP (Partido Progressista). Eles tiveram apoio da Rádio Notícias AM.
Também contribuíram com o trabalho de arrecadação os vereadores Márcio Antonio de Camargo, Alexandre de Jesus Bossolan e Antonio Marcos de Abreu, além do diretório do PSDB local, por meio do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.
Acompanhado dos vereadores, os jovens percorreram a vila Dr. Laurindo e o bairro Santa Cruz, pedindo auxílio da população. No sábado, 18, promoveram um “arrastão” na Praça da Matriz.
Por meio de parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os alimentos foram encaminhados às famílias necessitadas.
De acordo com o grupo, o envio aconteceu “pouco mais de uma semana após o desastre que matou, pelo menos, 23 pessoas na cidade de Itaoca”.
Ainda conforme os jovens, equipes da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros e do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências), da Secretaria de Estado de Saúde, permanecem no município para auxiliar no socorro.
Itaoca registrou danos entre a noite dos dias 12 e 13 deste mês. A chuva que assolou o município fez com que o rio Palmital transbordasse, gerando enxurradas que atingiram casas e causaram alagamentos.
Na segunda-feira, 20, a DC daquela cidade divulgou balanço da catástrofe. Até aquele momento, quatro pessoas seguiam desaparecidas, uma estava hospitalizada e 23 corpos não haviam sido identificados.